Athletico renova contrato de Luan Patrick

Compartilhe

Promessa rubro-negra estende seu vínculo até 2024

Em meio à pandemia, o Athletico segue se movimentando nos bastidores. Nesta quinta-feira (2), o clube oficializou a renovação de contrato com o zagueiro Luan Patrick por mais dois anos. O defensor atleticano, que possuía seu vínculo até 2022, agora pertence ao Furacão até 2024.

 

Luan Patrick chegou às categorias de base rubro-negras no ano de 2018 em uma negociação junto ao Figueirense. À época, o Furacão comprou 50% dos seus direitos econômicos e, antes do Mundial Sub-17, disputado em 2019, o adquiriu em definitivo com 100% do passe.

 

Luan foi um dos líderes da Seleção Brasileira Sub-17 no Título Mundial da categoria, demonstrando personalidade e grande capacidade técnica no jogo com os pés. Com apenas 18 anos, é considerado uma das jóias do Furacão.

 

Pelo Athletico, disputou o Campeonato Brasileiro Sub-17 e 20, tendo ganho destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior – o que o levou a subir para o elenco de aspirantes do Furacão e atuar em quatro partidas sob o comando de Eduardo Barros. Além da capacidade técnica, o defensor demonstrou ser seguro e preciso também pelo alto, atributos primordiais para a posição. 

 

Em declaração ao Site Oficial do Athletico, a jovem promessa destacou a importância da renovação.

 

“Para mim, isso é muito importante, porque mostra que o Clube acredita no meu potencial. Para a minha carreira também. É um motivo a mais para eu evoluir a cada dia”, afirmou.

 

Luan Patrick, nesta temporada, tem a companhia de Thiago Heleno, Lucas Halter, Felipe Aguilar, Edu, Zé Ivaldo e Pedrão na zaga atleticana.

Veja também