Athletico rescinde contrato com Marcinho

Compartilhe

Em comum acordo, clube liberou lateral para ficar livre no mercado

Na tarde desta terça (12), o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF publicou a rescisão de contrato do lateral-direito Marcinho com o Athletico. Em comum acordo, clube e jogador decidiram que seria melhor o atleta ficar livre no mercado para negociar com outro clube, sem custos para as partes.

Marcinho chegou no Athletico em 2021 e atuou por 54 vezes com a camisa rubro-negra, marcando dois gols e sendo campeão da Copa Sul-Americana. Neste ano, o atleta iniciou a temporada como titular, mas depois de um erro defensivo na Recopa, foi afastado do elenco à pedido do presidente Mário Celso Petraglia.

Desde que chegou no Furacão, Marcinho também recebeu contestações por parte da torcida por estar respondendo a um processo criminal, onde causou um acidente com duas vítimas fatais, no final de 2020, no Rio de Janeiro, quando ainda era atleta do Botafogo. O atleta responde o processo em liberdade enquanto aguarda julgamento.

Marcinho ficou perto de ser emprestado para Grêmio, Fortaleza e Internacional, mas a pressão das torcidas também fizeram as negociações recuarem. O lateral tinha contrato até abril de 2024 no Furacão.

Veja também