Em jogo de seis gols Furacão empata com o Cruzeiro por 3a3 com falhas no sistema defensivo da equipe
Com gols de Madson, Pablo e Fernandinho o Furacão empata com o Cruzeiro na Ligga Arena e não consegue firmar a terceira vitória seguida na competição, com vaias para Matheus Felipe o zagueiro vira dúvida para Wesley Carvalho na Libertadores.
Em uma primeira etapa ruim para a equipe mandante o Athletico sem criar muitas chances logo levou o primeiro do Cruzeiro com A. Gomes aos 07″ minutos, Hugo Moura não acompanhou e o atacante aproveitou. Dez minutos após o gol da Raposa o Furacão teve sua primeira finalização com Vitor Roque, mas o zagueiro travou o bate. Sem criar mais nenhuma chance clara de gol novamente A. Cabral sobre sozinho na grande área e faz o segundo dele no jogo, Esquivel se atrapalhou com a bola na saida e perdeu a posse ocasionando o gol do celeste. Sem resposta o Furacão foi para o ataque total e Madson descontou aos 40″ minutos do primeiro tempo, a primeira parte ficou 2a1 com um Athletico perdido no meio campo.
Na segunda etapa o Furacão foi bem mais intenso e soube aproveitar as falhas defensivas do time mineiro, não demorou muito para o Athletico com Canobbio chegar com perigo à meta de Rafael Cabral, e continou tentando até que aos 30″ minutos Pablo empatiu o jogo com uma linda “ajeitada” de Madson, mas após empatar o Cruzeiro logo respondeu e acertou uma boa finalização na trave aos 35″ minutos e aos 37″ minutos Wesley fez o terceiro da Raposa. Com um segundo tempo pegando fogo, Canobbio driblou o goleiro e sofreu o pênalti aos 39″ minutos para Fernandinho empatar novamente.
PRÓXIMOS JOGOS:
O Furacão volta a campo na terça-feira (01) às 21h diante do Bolívar na altitude pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, sem Thiago Heleno pois o mesmo tem problemas de saúde que não deixam o atleta jogar lá. Já pelo Brasileirão o próximo compromisso é no sábado (05) às 16h na Vila Belmiro sem Vidal que recebeu o terceiro amarelo.