Athletico sai em desvantagem no jogo de ida da Copa do Brasil

Compartilhe

O Furacão não vai bem e perde por 1 a 0 em Alagoas para o Galo da Praia, terá que reverter o resultado em casa para se classificar para as oitavas.

Na noite desta quarta-feira (12), o Athletico enfrentou o CRB, fora de casa, em Maceió/AL. Na estreia do time pela Copa do Brasil, em jogo válido pela terceira fase da competição, o Furacão acabou derrotado pelo time alagoano sem apresentar um bom futebol. Lembrando que os times que estão jogando a Libertadores da América estão estreando apenas nesta fase do campeonato, caso do Rubro-Negro. 

Paulo Turra colocou em campo o time mais próximo que podemos chamar de titular. Em comparação ao time que iniciou contra o Cascavel na final do Estadual, o time contou com o retorno de Erick no meio e Vitor Roque no comando do ataque. 

PRIMEIRO TEMPO

Em busca de um resultado positivo na estreia da Copa do Brasil e uma recuperação após dois empates seguidos, o Athletico iniciou a partida com Bento no gol, Khellven e Pedrinho nas laterais, Zé Ivaldo e Thiago Heleno na zaga, Erick, Fernandinho e Terans formando o meio de campo, Cannobio e Cuello caindo pelas pontas e Vitor Roque no ataque. O time do CRB começou pressionando nos minutos iniciais e chegou em jogada perigosa do atacante Mike. Logo após, o Furacão chegou a abrir o placar com Vitor Roque, depois de cruzamento de Cannobio e com toque de Terans, porém o gol foi anulado após análise do VAR, onde foi marcado impedimento do ponta uruguaio no momento do cruzamento. O jogo não tinha tanta intensidade e o Galo chegou a ameaçar um controle do jogo, levando um certo perigo em algumas oportunidades pelo lado esqerdo da defesa atleticana, mas com boas defesas de Bento.

Em uma delas, Fernandinho acabou sendo amarelado. Em uma falta sofrida por Erick na intermediária, Terans bateu forte direto para o gol e assustou o CRB. E aos 40 minutos novamente ele, Vitor Roque, infiltrou bem pelo centro da defesa alagoana e bateu da entrada da área para fora, passando perto. Com cinco minutos de acréscimo, o jogo foi para o intervalo em 0 a 0. 

SEGUNDO TEMPO

O Athletico iniciou o segundo tempo da mesma forma que encerrou o primeiro tempo, sem alterações. Continuando sem encaixar o seu melhor futebol e sofrendo pressão do CRB que com o apoio de sua torcida tentava chegar ao gol. Erick e Zé Ivaldo tomaram cartões amarelos. E aos 10 minutos, em boa jogada de Copete, onde a defesa atleticana não conseguiu impedir o jogador comlombiano,  cruzou na área para Anderson Leite abrir o placar da partida. Depois de sofrer o gol, o Furacão melhorou e se jogou mais ao ataque em busca do empate.

Paulo Turra aproveitou e mexeu no time, colocou Christian no lugar de Fernandinho, que já tinha amarelo, e Willian Bigode substituindo Cannobio, que vinha mal na partida. Aos 19 minutos em boa chegada do Rubro-Negro, Terans quase empata a partida em um chute forte dentro da área. Mais uma mexida do treinador, tira Cuello e coloca Pablo. Com as substituições o Athletico altera um pouco sua forma de jogar, ficando mais ofensivo, mas sofre com alguns contra-ataques do time alagoano. 

Aos 38 minutos, Zé Ivaldo dá um bom chute de fora da área, o goleiro Diogo espalma e Vitor Roque quase marca em chute cruzado no rebote. O professor mexeu mais uma vez, colocou Hugo Moura na de Erick e Madson na lateral substituindo Khelven. Em bola cruzada na área, Pablo desviou e forçou o goleiro alagoano a defender em dois tempos. O Rubro-Negro pressionava e tentava chegar com chuveirinho na área se aproveitando de Pablo e Vitor Roque no ataque, mas sem muita efetividade. O juizão assinalou 7 minutos de acréscimo e Furacão bem que tentou, mas não conseguia e o CRB aproveitava para esfriar o jogo.  Aos 51 minutos de campo, o juiz Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti em Vitor Roque depois de lançamento na área, mas depois de revisar no VAR anulou a penalidade. Depois dessa pausa, mais 3 minutos de acréscimo. E foi isso, aos 55 minutos se encerrou a partida e a invencibilidade do Athletico na temporada. 

O Furacão volta a Curitiba para estrear no Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada, no sábado às 16h. O jogo da volta da Copa do Brasil acontece no dia 25/04, com a obrigação de vencer por dois gols de diferença para se classificar diretamente para as oitavas.

Veja também