Furacão tem interesse na contratação em definitivo do centroavante de 26 anos. Lelê marcou 16 gols e deu 6 assistências em 2023
O Athletico tem interesse na contratação do centroavante Lelê, de 26 anos, atualmente no Fluminense. Furacão monitora situação do jogador e espera concluir negociação para a temporada de 2024, em definitivo. A informação foi veiculada pelo jornalista Tiago Marchezini, do canal Três Pontos, e confirmada pela Trétis.
Para fechar com Lelê, o rubro-negro precisará desembolsar pelo menos R$4 milhões, valor da opção de compra que o Fluminense tem ao final do período de empréstimo do atacante, em dezembro deste ano. Caso clube carioca não exerça opção, o Athletico entra em briga que já tem o São Paulo como concorrência.
Lelê marcou 16 gols em 2023, 13 pelo Volta Redonda no Campeonato Carioca e outros três pelo Fluminense, em Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores.
Furacão negociará, na verdade, com o Itaboraí Profute, time carioca que detém os direitos do jogador. No início do ano, Lelê assinou por empréstimo com o Fluminense.
Lelê pode se tornar a primeira contratação do Athletico para a temporada de 2024, ano do centenário do clube, e que promete renovação do elenco. O Furacão também negocia pela contratação do atacante chileno Alexander Aravena, de 21 anos.
Conheça o jogador
Natural do Rio de Janeiro, Leanderson da Silva Genésio, o Lelê, tem 26 anos e tem carreira profissional desde 2018. Início arrasador no Itaboraí Profute, com temporada de 18 gols em 2018, rendeu empréstimos para os modestos Maricá-RJ e Volta Redonda-RJ.
Em 2023, centroavante fez 14 gols e distribuiu quatro assistências em 15 jogos pelo Campeonato Carioca, em campanha de semifinalista do Voltasso, que chegou até a vencer o Fluminense na ida da fase eliminatória, mas foi goleado por 7 a 0 no jogo da volta.
Após campanha no Estadual, atacante foi emprestado ao Fluminense em sua primeira chance na elite do futebol brasileiro – teve quatro participações em gol nas 32 partidas em que entrou em campo.
Tem gol marcado contra o Bahia, assistência contra o Goiás e jogo de gol e assistência contra o América-MG.
No Campeonato Brasileiro, Lelê teve 5,61 gols esperados, mas marcou apenas dois. Atacante, pouco efetivo nas chances que tem de frente para o gol, teve destaque negativo em grandes chances perdidas, com sete em 24 jogos.
Em esquema de muita movimentação com Fernando Diniz, tem atuação em diversas áreas do campo e pouco ficou preso como centroavante de ofício, nas partidas pelo Fluminense. Confira mapa de calor:
Alto, com 1,89m, tem a explosão física como característica e consegue fazer boas jogadas fora da grande área. Caso seja confirmado, Lelê disputaria posição com Pablo, Arriagada e Rômulo, já presentes no elenco, além de Matheus Babi, que tem empréstimo que se encerra em dezembro deste ano, com o Goiás, e volta a compor o elenco do Athletico.