Torcida se emociona com classificação e confiança está em alta para a decisão
Na última noite (27), o Athletico jogou a segunda partida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Com dois gols de Nikão e um de Zé Ivaldo, o Furacão terminou o jogo com o placar de 3 a 0 e eliminou o time carioca, no agregado de 5 a 2.
Em 2019, após eliminar o Mengo no Maracanã pelas quartas de final do campeonato, o Athletico conquistou a taça da Copa do Brasil. Dois anos depois, o Furacão elimina a equipe carioca nas semifinais, também fora de casa, e se classifica para a final.
Lucca Locatelli, torcedor, comentou sobre a classificação: “O momento de hoje é até mais especial que em 2019. Naquele jogo, empatamos no Maracanã, e hoje conseguimos ganhar fora de casa. Acredito que isso é mais importante, traz confiança para o torcedor acreditar até o final”, disse.
Parte da torcida Athleticana se reuniu no entorno da Arena para acompanhar o jogo. Mesmo fora do estádio, o torcedor Bruno Chahin comemorou como se estivesse dentro. “Fizemos nossa parte. Foi ao redor da Arena, mas foi uma festa; senti a mesma energia do interior do estádio. Depois que a pandemia começou, essa foi a primeira vez que eu vim acompanhar uma partida, e nada mudou”, contou.
Henrique Giannini, Athleticano, comenta que estava muito confiante para o jogo contra o Flamengo: “Nunca imaginava que ia ser um 3 a 0, estava acreditando em um empate sofrido e classificação pelos pênaltis, igual em 2019”, conta. “Mesmo assim, sabia que ia ganhar. Só não apostei 100 reais na vitória do Furacão porque eu esqueci a senha do bet365”, finaliza.
Classificado, o Athletico enfrenta agora o Atlético-MG pela final da Copa do Brasil. Giannini acredita que o Furacão tem muitas chances de ganhar o campeonato e dá seu palpite para o primeiro jogo da final: “O Athletico virou copeiro, e, por isso, o placar vai acabar em 14 a 0. Serão 13 do Terans e um do Nikão”, brinca.