Empate suado marcou o primeiro jogo após a conquista da Sulamericana
O Athletico foi ao Morumbi enfrentar o São Paulo nesta quarta-feira (24), em jogo válido pela 34º rodada do Campeonato Brasileiro, e conseguiu somar um ponto importante na tabela. A atuação da equipe de Alberto Valentim não foi das melhores, porém a defesa funcionou bem, principalmente na segunda etapa, e segurou as ofensivas do São Paulo. Considerando o cenário da partida de um Athletico desgastado pela conquista da Sulamericana e um São Paulo como um rival direto na tabela, o empate em 0 a 0 fora de casa foi positivo para o Furacão, mesmo que não tenha garantido muita tranquilidade na briga contra o rebaixamento. A partida também marcou o jogo de número 100 do zagueiro Pedro Henrique.
Primeiro tempo
O Athletico não começou bem a partida, o São Paulo chegou a circular bastante a bola no ataque, mas nenhuma grande chance por parte da equipe tricolor enquanto o Athletico não conseguiu finalizar nenhuma vez contra a meta adversária. A primeira etapa contou com cenas preocupantes para o Furacão, Renato Kayzer sofreu duríssima entrada de Reinaldo, que foi punido apenas com o cartão amarelo, e mesmo se esforçando para seguir no jogo, o camisa 79 não teve condições. A imagem do atacante chorando de dor no banco de reservas preocupa a torcida, tendo em vista que a final da Copa do Brasil acontece em cerca de duas semanas.
Segundo tempo
Na segunda etapa o Athletico melhorou, acertou a marcação e trabalhou melhor a bola, chegando com perigo com um chute de fora da área de Christian, homenageado antes do jogo pelos recém 100 jogos pelo Furacão. O jogo seguiu com muitas faltas e poucas chances, o São Paulo assustou apenas no erro da defesa do Athletico, que recuou mal para Santos e, ao tentar isolar a bola, explodiu em Pablo e quase resultou no gol.
Com o resultado, o Athletico fica a apenas uma vitória de alcançar os mágicos 45 pontos que na teoria garantem a permanência na primeira divisão, o Rubro-negro tem 34 rodadas disputadas, ocupa a 12º colocação com 42 pontos, 5 a mais que o Bahia, 17º colocado, com 33 jogos neste campeonato. Confira a reta final do Furacão no Campeonato Brasileiro:
- Corinthians x Athletico – 28/11
- Athletico x Cuiabá – 3/12
- Athletico x Palmeiras – 6/12
- Sport x Athletico – 9/12