Athletico segura o xará mineiro e garante a vitória na Arena

Compartilhe

Com gol de Marcelo e defesas de Santos, Furacão somou pontos e subiu na tabela

Tendo que voltar as atenções novamente para o Campeonato Brasileiro, o Athletico entrou em campo neste sábado (17), na Arena da Baixada, precisando da vitória para voltar a pontuar e subir na tabela. Com um gol de Marcelo Cirino, o Furacão bateu o Atlético-MG por um a zero e assumiu a oitava posição.

 

Válida pela 15ª rodada, a partida foi marcada por um duelo truncado e decidido nos detalhes. Além do gol de Marcelo, o goleiro Santos foi decisivo para a vitória atleticana, a sétima até aqui.

 

O jogo

 

O Athletico começou o confronto com algumas mudanças no time titular. Thonny Anderson, Madson e Adriano foram as novidades na equipe. O lateral-esquerdo fez sua estreia com a camisa rubro-negra, tendo uma atuação segura, enquanto Thonny foi usado no meio campo.

 

O primeiro tempo começou com os mineiros sabendo aproveitar os contra-ataques e com boa marcação para cima do rubro-negro. Logo aos 18 minutos, um fato inédito marcou a partida na nova Arena. Problemas fizeram os refletores acima do setor Getúlio Vargas apagarem. O jogo teve que ser paralisado por dez minutos até que as luzes voltassem ao normal. Retomado o duelo, o Furacão cresceu na partida e começou a criar mais oportunidades. Chegou a levar perigo de Papagaio, mas aos 37 minutos, Marcelo aproveitou a chance do rebote e balançou as redes.

 

Já na segunda etapa, o Galo voltou querendo a chance de virar o placar e exigiu do goleiro Santos. Chará, aos 14 minutos, conseguiu passar pela marcação e chutou ao gol. Com desvio, a bola parecia que ia conseguir entrar, mas o camisa 1 apareceu a tempo de segurar. O Athletico promoveu algumas mudanças no segundo tempo, com a entrada de Bruno Nazário e Nikão, que entraram para dar mais ritmo ao time, e também Márcio Azevedo.

 

Rodrigo Santana também mudou, colocando Otero e Nathan (aquele), que ofereceram perigo ao rubro-negro. Enquanto o Galo continuava a pressionar, o Furacão até criou jogadas, mas esbarrou nas más finalizações e em cruzamentos sem efeito. Otero, aos trinta, num lance de falta solta uma bomba para o gol, mas Santos consegue espalmar.

 

O Atlético continuou pressionando e fez com que nosso goleiro operasse dois verdadeiros milagres nos 37 minutos. Nathan chutou cruzado e o goleiro afastou espalmando a bola, que foi parar nos pés de Chará, que novamente tentou finalizar e o arqueiro, ainda se recuperando da defesa anterior, conseguiu virar um verdadeiro paredão e impedir a bola pela segunda vez. O lance ainda continuou e os mineiros tentaram finalizar mais uma vez, porém o camisa 1 acabou levando uma falta.

 

O fim da partida ainda não deu moleza para o torcedor atleticano, aos 47 minutos Nathan finalizou mais uma vez, mas a bola passou por cima do gol e a vitória estava garantida. Vale lembrar que o jogo não teve transmissão, mas é possível conferir os melhores momentos aqui:

 

 

O Athletico volta a jogar já nessa quarta-feira (21), contra o São Paulo, pela partida que foi adiada devido a viagem ao Japão. O confronto está marcado para às 19h15, na Arena.

 

Ficha técnica:

ATHLETICO 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Athletico – Santos; Madson, Léo Pereira, Pedro Henrique e Adriano (Márcio Azevedo); Wellington, Bruno Guimarães e Thonny Anderson (Bruno Nazário); Marcelo Cirino (Nikão), Marco Ruben e Rony. Técnico: Tiago Nunes

Atlético-MG – Cleiton; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Ramón Martinez (Nathan), Elias, Cazares (Otero), Vinícius (Geuvânio) e Chará; Papagaio. Técnico: Rodrigo Santana

Arbitragem – Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Amarelados – Adriano e Marco Ruben (Athletico-PR); Ramón Martinez (Atlético-MG)

Renda e públio – R$ 316.170,00 / 15.644 pagantes

 

Veja também