Athletico sofre primeira derrota no Paranaense

Compartilhe

Com falhas no sistema defensivo, Furacão perde para o Cianorte por 3 a 1

Na noite desta quinta (30), pela quarta rodada do Campeonato Paranaense, o time de Eduardo Barros foi derrotado pela primeira vez na competição. O carrasco foi o Cianorte, que aproveitou o fator casa e as falhas defensivas do Furacão, para bater o rubro-negro por 3 a 1. O gol atleticano foi marcado pelo zagueiro Danilo Boza.

 

Primeiro tempo

 

Com Pedrinho e Christian servindo o elenco principal de Dorival Junior, o técnico Eduardo Barros teve que mexer na equipe. Colocou o jovem Ramon, que jogou a Copa São Paulo de Juniores, no meio e puxou Kleiton para o ataque com Breno e Elias Carioca.

 

A primeira etapa foi marcada por pouca criação das equipes, que mais se estudavam do que organizavam jogadas ofensivas. O Athletico tentava descer através de Breno Lopes pela esquerda e de Léo Simas pela direita, mas esbarrava na marcação adversária. A primeira chance real de gol foi bem defendida pelo goleiro Anderson. Eduardo chutou rasteiro e, no reflexo, o camisa 1 espalmou para escanteio.

 

Até que aos 32 minutos, o Furacão abriu o placar. Em cobrança de escanteio de Denner, a bola sobrou livre para Danilo Boza. O zagueiro, que já tinha duas assistências no Paranaense, balançou as redes pela primeira vez com a camisa rubro-negra. O time ainda tentou acelerar o ritmo no final do primeiro tempo e criou outra chance com Breno, que cortou o zagueiro e chutou por cima da meta.

 

Segundo tempo

 

Sem mudanças, a equipe de Eduardo Barros tentou voltar com a mesma intensidade para a segunda etapa, mas logo foi surpreendida pelo rival. Aos 11 minutos, Rodrigo Alves recebeu lançamento nas costas da defesa. O atacante rival dominou a bola de costas, sem querer, e acabou matando a saída do goleiro Anderson que ficou pelo caminho.

 

Aos 17 minutos, novo lançamento nas costas da zaga rubro-negra e Jaderson acabou cometendo pênalti. Anderson até chegou a tocar na bola, mas Rodrigo Alves fez o seu segundo na partida. E logo após o Cianorte acabou matando a partida. Em novo lançamento nas costas de Jaderson, Buba dominou e arrancou livre para bater na saída do camisa 1 rubro-negro.

 

Eduardo Barros ainda tentou mexer no time e colocou Julimar, Jajá e Reginaldo na segunda etapa. A melhor chance foi criada em jogada ensaiada de falta. Aos 36 minutos, Elias Carioca acertou o travessão. Fim de jogo e primeira derrota do técnico atleticano no comando do time.

 

Ficha Técnica

Cianorte 3×1 Athletico

 

Cianorte: Bruno, Weriton, Maurício Barbosa, Eduardo Doma e Prego; Zé Vitor, Morelli, Meneses e França; Hélio Paraíba (Buba) e Rodrigo Alves (Giba).

Técnico: João Burse

Athletico: Anderson, Léo Simas, Danilo Boza, Walber e Jaderson (Reginaldo); Léo Gomes, Ramon, Denner (Julimar) e Breno Lopes; Elias Carioca e Kleiton (Jajá).

Técnico: Eduardo Barros

 

Confira os gols: 

Veja também