Defensor pode deixar o clube chileno em caso de eliminação na Libertadores
O Athletico está de olho no zagueiro uruguaio Maximiliano Falcón, do Colo-Colo, do Chile. De acordo com o portal chileno En Cancha, o atleta de 27 anos pode deixar o clube caso a equipe não se classifique para o mata-mata da Libertadores e o Furacão seria um dos interessados, já tendo iniciado conversas com os representantes do jogador. No entanto, ainda de acordo com a publicação, o rubro-negro enfrenta concorrência de outros dois clubes brasileiros.
O Colo-Colo é o terceiro colocado do grupo A na Libertadores com os mesmos cinco pontos do Cerro Porteño-PAR. Igual nos critérios de desempate, o Colo fica atrás apenas pelo ranking da Conmebol. Para avançar às oitavas-de-final, os chilenos dependem de uma vitória ou empate com gols fora de casa no confronto direto contra a equipe paraguaia na última rodada.
Falcón tem contrato com o Cacique até o final de 2025. Segundo o periódico chileno, o defensor esteve perto de deixar Los Albos no início do ano e agora vai analisar as propostas, pensando em dar um salto na carreira. Já o Colo-Colo espera pelo menos 800 mil dólares (aproximadamente R$4,1 milhões) para começar a negociar – o contrato do jogador não possui cláusula de saída. Além disso, o clube pode ter outras baixas na defesa.
Maximiliano Falcón está no Colo-Colo desde outubro de 2020, quando foi contratado junto ao Rentistas-URU por 550 mil euros (cerca de R$3,6 milhões na cotação da época). Com o Cacique, Falcón venceu o Campeonato Chileno, a Supercopa do Chile e duas vezes a Copa Chile. O zagueiro tem 135 jogos com a camisa de Los Albos e é uma das referências defensivas da equipe.
Para a posição, o Furacão tem no momento Kaique Rocha, Mateo Gamarra, Thiago Heleno, Marcos André, Lucas Belezi e Luan Patrick.