Athletico supera dificuldades e goleia Tocantinópolis

Compartilhe

A 2.600km de casa, Furacão faz 5 a 2 e dá grande passo para classificação na Copa do Brasil

A 2.600 quilômetros de casa, com atraso de oito horas na viagem de ida, considerável trecho terrestre do hotel até o estádio, gramado inadequado e estádio lotado com a torcida local, o Furacão não tomou conhecimento das dificuldades e goleou o Tocantinópolis pelo placar de 5 a 2. Marlos (2x), Vitor Bueno (2x) e Pablo marcaram os gols da vitória rubro-negra. No jogo de volta (10 de maio), o Athletico pode perder até por dois gols de diferença que estará classificado para as oitavas da Copa do Brasil.

PRIMEIRO TEMPO

Escalado por Fábio Carille com Bento, Khellven, Lucas Halter, Lucas Fasson e Pedrinho; Pablo Siles, Christian e Marlos; Vitor Bueno, Pedro Rocha e Pablo, o Athletico procurou dominar as ações ofensivas desde o início, além de tentar se adaptar ao estado do gramado do Ribeirão, que deixava a desejar. Aos 9 minutos, Pablo lançou Pedro Rocha que tocou pra Marlos no meio da área. O camisa 10 bateu travado, mas a bola caiu lentamente no fundo do gol.

Aos 19′, o Athletico quase fez o segundo com Pedro Rocha após lindo passe de Marlos. Aos 30′, Vitor Bueno perdeu grande chance dentro da área. Marlos estava impossível e começou a jogada do segundo gol com um belo lançamento na ponta direita. Pedro Rocha recebeu na esquerda e achou Pablo livre pra fazer mais um.

Aos 40′, o Tocantinópolis diminuiu. Após cobrança de escanteio, Alan Maia subiu e cabeceou sem chances para Bento. O atleta estava impedido, mas nesta fase da Copa do Brasil ainda não há a possibilidade de conferência no VAR.

SEGUNDO TEMPO

Com três gols em 10 minutos, o Athletico tomou um susto, mas definitivamente garantiu o placar no início da segunda etapa. Logo aos 2′, Lucas Fasson cometeu pênalti em Everton Bilau. A cobrança foi convertida por Raí. Aos 6′, Marlos cobrou escanteio, o goleiro Jefferson foi em falso na bola e Vitor Bueno só teve o trabalho de tocar pro gol vazio. Aos 9′, Pedro Rocha achou Marlos na área e o camisa 10 novamente não perdoou.

Aos 25′, mais um gol rubro-negro. Marlos novamente cobrou escanteio, dessa vez Jefferson não foi na bola e ela sobrou novamente pra Vitor Bueno ter só o trabalho de tocar no fundo das redes. Com as 5 substituições em campo, o Furacão controlou a partida até o final e garantiu um grande resultado na Copa do Brasil.

A partida de volta está marcada para o dia 10 de maio, às 21h30, na Arena da Baixada. O Furacão pode perder até de dois gols de diferença que estará classificado para as oitavas de final da competição.

FICHA TÉCNICA

Tocantinópolis: Jefferson; Marcinho (Debu, aos 23′ do 2º tempo), Betão, Wanderson e Chico Bala; Pedro Dias, Tiago Bagagem (Elenilson, aos 23′ do 2º tempo), Rômulo Ferreira e Raí (Veraldo, aos 12′ do 2º tempo); Alan Maia (Dedé, aos 23′ do 2º tempo) e Jheimy (Bilau, aos 24′ do 2º tempo)
Técnico: Jairo Nascimento
Gols: Alan Maia, aos 39′ do primeiro tempo; Raí, aos 4′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Marcinho e Raí
Cartão vermelho: Elenílson, aos 40′ do segundo tempo

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Lucas Halter, Lucas Fasson e Pedrinho; Pablo Siles (Hugo Moura, aos 32′ do 2º tempo), Christian (Matheus Fernandes, aos 15′ do 2º tempo) e Marlos (Léo Cittadini, aos 24′ do 2º tempo); Vitor Bueno (Rômulo, aos 24′ do 2º tempo), Pablo e Pedro Rocha (Tomás Cuello, aos 15′ do 2º tempo)
Técnico: Fábio Carille
Gols: Marlos, aos 9′, e Pablo, aos 35′ do primeiro tempo; Vitor Bueno, aos 6′ e aos 21′, e Marlos, aos 9′ do segundo tempo

Veja também