Zagueiro é pedido de Cuca, mas está próximo de negociar com o Grêmio
Alvo de uma possível troca de zagueiros no mês passado, Jemerson, do Atlético-MG, ainda interessa ao Athletico. O Furacão tentou negociar com o Galo a transferência de Pedro Henrique pelo jogador, mas o clube mineiro não quis seguir adiante devido ao período de inscrição na Libertadores e recuou no negócio. Agora, o Atlético-MG quer negociar Jemerson na próxima janela.
O zagueiro teria sido pedido direto no técnico Cuca, porém o Furacão a princípio estaria interessado apenas em um empréstimo, enquanto o Galo prefere uma transação financeira. O Grêmio é o provável destino do jogador. Segundo o jornalista Lucas Tanaka, o clube gaúcho propôs salário maior, além de Renato Gaúcho ter ligado para o zagueiro o convencendo a se transferir pois o usaria como titular. O tricolor estaria disposto a pagar cerca de R$2 milhões. Caso queira, o Athletico precisaria atravessar a negociação pelo atleta.
Jemerson comunicou o desejo de sair do Atlético-MG há pouco mais de um mês. Ele tem revezado entre reserva e titular, além de ser alvo de protestos da torcida após ter feito dois gols contra em clássicos com o Cruzeiro. Inclusive, não foi relacionado para o confronto contra o Sport nessa quarta-feira (22), pela Copa do Brasil.
Cria da base mineira, o zagueiro foi revelado em 2013, na conquista da Libertadores. Foi negociado para o Monaco, da França, em 2015 e cinco anos depois retornou ao Brasil, jogando pelo Corinthians. Em 2022, ele voltou ao Atlético-MG.