Athletico tem interesse na contratação do meia Ramiro Vaca

Compartilhe

Boliviano, do The Strongest, entra na mira do Furacão e também é observado por clubes espanhóis

O Athletico segue no mercado em busca de reforçar seu elenco, mesmo neste período de quarentena, e sem atividades esportivas. O nome da vez que está em pauta nos bastidores do rubro-negro trata-se do meia boliviano Ramiro Vaca do The Strongest. De acordo com a imprensa boliviana, o Tigre, como é popularmente conhecido já tem uma proposta em mãos do Furacão, porém não será fácil a contratação do jogador por parte do Athletico. Gigantes europeus, como o todo poderoso Barcelona e o Sevilla estão de olho no jogador também.

 

O jovem jogador boliviano de 20 anos é o destaque da equipe do The Strongest, onde é titular absoluto, e soma boas partidas, fazendo gols e dando algumas assistências. Ramiro também acumula algumas convocações pela seleção de seu país, tanto na sub 20 quanto na seleção principal. De acordo com o portal espanhol Fichajes.com , o meia tem como principais características o bom posicionamento em campo, a grande capacidade de criar oportunidades de gol, e um jogador com uma boa batida na bola.

 

Na última temporada, Ramiro Vaca atuou em 33 partidas na Liga Boliviana e marcou sete gols, e deu nove assistências. Na Libertadores deste ano atuou em uma partida. Pela Seleção Boliviana, foi convocado para a Copa América do ano passado e atuou em duas partidas. No Sul Americano Sub 20 também no ano passado, atuou em quatro partidas e fez um gol.

 

FICHA TÉCNICA

Nome: Ramiro Vaca Ponce

Data de Nascimento: 01/07/1999 (20 anos).

Cidade: Tarija (Bolívia).

Altura: 1,76m.

Peso: 70 kg.

Clubes onde passou: The Strongest.

Veja também