Athletico tenta encerrar sequência ruim contra o Botafogo

Compartilhe

Furacão enfrenta líder do campeonato com time misto e em sua pior sequência na temporada; confira retrospecto

O Athletico enfrenta o Botafogo na noite deste sábado (3). Bola rola às 18h30 na Arena da Baixada e o Furacão tenta quebrar sequência de quatro derrotas, maior no ano, contra adversário que ocupa a liderança do Brasileirão.

O técnico Paulo Turra deve utilizar escalação mista pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Thiago Heleno e Erick certamente serão poupados, além de Pedro Henrique, Canobbio, Christian e Vitor Roque, que também podem ser preservados. A provável escalação do Athletico, segundo a jornalista Monique Vilela, é de Bento, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Hugo Moura, Alex Santana e Léo Cittadini; Terans, Cuello e Willian Bigode.

O Athletico não perde no confronto dentro de casa há 15 anos

A última vitória do Botafogo como visitante foi em 03/08/2008, num 3 a 0. Desde então, dez vitórias e três empates em confronto que tem predominância atleticana – no geral, são 26 vitórias do Furacão contra 20 botafoguenses, além de oito empates.

Pelo Brasileirão vantagem é ainda maior. São 24 vitórias do Athletico – 15 na Arena da Baixada – e 15 do Botafogo. Clubes travaram disputa recente na Copa do Brasil e voltam a se encontrar apenas três dias depois da vitória do Atheltico nos pênaltis, pela Copa do Brasil.

O Botafogo lidera o Brasileirão com cinco pontos de vantagem ao segundo colocado Palmeiras. Clube carioca perdeu apenas um jogo em seus oito disputados, contra o Goiás, fora de casa. Como visitante são seis pontos somados em três jogos.

Veja também