Após três derrotas seguidas, Furacão enfrenta o São Paulo no Morumbi às 19 horas
O Athletico tenta a recuperação no brasileirão nesta quarta-feira (26), enfrentando o São Paulo às 19h no Morumbi, em jogo adiantado da 11° rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão tem sofrido mudanças constantes na escalação, seja por problema de lesão, desgaste com a sequência de jogos ou casos de COVID-19. Além disso, o Furacão tem finalizado pouco no gol e perdeu a intensidade ofensiva – nos últimos três jogos marcou apenas uma vez.
O Tricolor ocupa o 5° lugar na tabela do Brasileirão com sete pontos e um jogo a menos. Enquanto o Athletico teve atuações bem abaixo do esperado e caiu para a 10° posição na tabela e vem de três derrotas seguidas, contra o Santos por 3 a 1, Palmeiras e Fluminense ambas por 1 a 0.
O rubro-negro segue sem Nikão e Thiago Heleno, lesionados. O meia-atacante Vitinho também sofreu um desconforto na coxa no último treino e não viajará. O lateral-direito Jonathan e o Carlos Eduardo testaram positivo para COVID-19 antes da última partida e estão em isolamento, segundo apuração do Portal Trétis. Já o zagueiro Felipe Aguilar e o meia Marquinhos Gabriel que também não viajaram para São Paulo não tiveram motivo informado.
O atacante Bissoli voltou a ser relacionado. O jogador está recuperado de um edema na coxa sofrida na final do Campeonato Paranaense. Outra novidade é o meia colombiano Jaime Alvarado, relacionado pela primeira vez desde que foi contratado pelo clube no final de julho. A equipe que já conta com a presença do técnico Dorival Júnior que se recuperou do novo coronavírus.
Um provável Furacão tem Santos; Khellven, Lucas Halter (Zé Ivaldo), Pedro Henrique e Abner; Wellington; Richard, Léo Cittadini, Geuvânio e Pedrinho; Bissoli (Mingotti).
Devido aos problemas contratuais entre os clubes e as emissoras a partida não terá transmissão para o território brasileiro, mas terá transmissão internacional.
A arbitragem da partida fica por conta de Marcelo de Lima Henrique (RJ), com assistência de Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ). Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez (SP) e no VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ).