Athletico vacila e perde a primeira no Brasileirão

Compartilhe

Furacão foi derrotado pelo Santos e continua sem nunca ter vencido na Vila Belmiro nos pontos corridos

O Athletico perdeu sua primeira partida no Brasileirão na noite deste domingo (16), em uma partida abaixo das últimas atuações. O Rubro-negro errou muito e foi derrotado por 3×1 para a equipe do Santos. Soteldo, Felipe Jonathan e Marinho marcaram para o Peixe, enquanto Abner descontou para o Athletico.

 

Primeiro Tempo

O Athletico iniciou bem a partida colocando em prática sua proposta de posse de bola e ser o protagonista da partida. A primeira oportunidade aconteceu com  aos 10, Wellington pegou um rebote e finalizou para fora. O santos também tentou de longe com Marinho mas a bola foi para linha de fundo, aos 20, Vitinho tentou um cruzamento e a bola quase enganou o goleiro Vladimir que jogou para escanteio.

 

Aos 22 de novo o Furacão foi ao ataque, Jonathan achou belo passe para Vinicius Mingotti que tentou a finalização mas a zaga do Peixe travou na hora no chute. Aos 28, em uma bobeada na saída de bola da defesa atleticana, Alison recuperou a bola deu para Marinho que cruzou e soteldo livre só empurrou para rede. O Furacão sentiu o gol e o Santos começou a dominar a partida, e aos 35, Marinho fez uma bela jogada, deixou Abner para trás e cruzou, a bola passou por toda a área e o lateral esquerdo Felipe Jonatan acertou um lindo chute no angulo do goleiro Santos. Já no último lance do primeiro tempo, Nikão fez uma bela jogada e acertou a trave.

 

Segundo Tempo

O Santos começou melhor a segunda etapa, e logo aos 40 segundos, Soteldo recebeu livre na entrada da área e quase fez o terceiro. O Athletico tentou reagir mas esbarrou na boa marcação santista, e na falta de inspiração rubro-negra. O Furacão reclamou de pênalti aos 17, quando Carlos Eduardo fez boa jogada e foi derrubado pelo defensor santista, mas a arbitragem nada marcou.

 

O jogo ficou morno e sem nenhuma oportunidade de gol até os 34, quando em outra boa jogada de Soteldo, ele achou Carlos Sanchez livre que bateu forte e o goleiro Santos fez boa defesa. Logo no minuto seguinte, Pituca bateu forte de fora da área e de novo Santos fez outra boa defesa. O Peixe ainda fez o terceiro, com Marinho. Em um chutão da defesa para o ataque, Lucas Halter errou feio o tempo de bola e ela sobrou para o atacante que fuzilou o goleiro atleticano. O Furacão ainda conseguiu descontar, aos 42, em ótima jogada de Geuvânio, que passou por dois adversários e cruzou, para Abner livre empurrar para as redes.

 

Mas ficou assim por ai a reação do Athletico, o rubro-negro perdeu os cem por cento de aproveitamento e agora tenta a recuperação no campeonato brasileiro contra o Palmeiras na Arena da Baixada, na próxima quarta (19) às 19h30.

 

Ficha Técnica: Santos 3 x 1  Athletico

Estádio: Vila Belmiro

Cartões: Alisson (Santos), Richard e Lucas Silvestre (CAP)

Arbitragem: Anderson Daronco (RS) apita, com Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS) nas bandeiras. Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), o responsável pelo VAR.

Athletico : Santos; Jonathan(Khellven), Thiago Heleno, Lucas Halter  e Abner; Wellington, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel(Richard), Nikão(Geuvânio), Vitinho(Pedrinho) e Vinícius Mingotti(Carlos Eduardo). Téc: Lucas Silvestre

Santos: Vladimir(João Paulo); Pará, Lucas Veríssimo(Alex), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho( Jobson), Soteldo e Kaio Jorge(Tailson). Téc: Cuca

Veja também