Furacão não conseguiu impor um bom jogo e foi surpreendido pelo time de Rogério Ceni
Em Fortaleza, no Castelão, o Athletico foi derrotado pelo time do técnico Rogério Ceni, o Fortaleza. O time campeão da série B de 2018 soube neutralizar o Furacão e venceu por 2×1 com gols de Edinho e do interminável Wellington Paulista. Léo Pereira marcou o tento atleticano.
O time de Tiago Nunes foi surpreendido logo aos dois minutos de jogo com um gol do tricolor cearense. Edinho abriu o placar após acertar um belo chute da entrada da área. O detalhe é que a defesa atleticana estava adiantada e foi pega no contra-ataque. Santos até chegou a pegar na bola, mas ela morreu no fundo da rede. O Furacão, então, começou a jogar e era superior ao adversário, porém esbarrava as jogadas no gramado irregular do Castelão com uma grama fofa que prendia a bola.
O jeito foi apelar para cruzamentos e bola parada, e foi assim que Léo Pereira empatou a partida, após cobrança de escanteio de Nikão. Com o empate, o Athletico resolveu administrar o placar resguardando a defesa e usando os contra-ataques até o fim do primeiro tempo. Santos só precisou fazer uma defesa antes do término da primeira etapa.
No segundo tempo, o Athletico caiu de rendimento, passou a criar menos oportunidades e deu espaços para o time da casa que cresceu na partida. Edinho era o principal destaque do Fortaleza, que jogava sempre nas costas do lateral Jhonatan com muita velocidade. Outro que passou a ser dor de cabeça para os atleticanos foi Osvaldo, que poucos minutos depois de entrar participou do segundo gol dos mandantes.
Ele arrancou pela esquerda, driblou Jhonatan e tocou para Wellington Paulista (Aquele…) marcar o gol. Depois disso, o técnico Tiago Nunes foi para o tudo ou nada, colocou três atacantes em campo: Marcelo, Bryan Romero e Vitinho, mas não deu certo, só criou volume e não conseguiu balançar a rede novamente. Placar final 2×1 Fortaleza.
Com o resultado o Athletico cai para quinta posição no brasileirão. O próximo compromisso é diante da Chapecoense, em Santa Catarina no domingo, às 11H da manhã.