Athletico vai a sua quinta final consecutiva no Paranaense

Compartilhe

ATLEtiba marca mais uma vez a decisão do Estadual; são quatro confrontos em cinco anos

Mais uma vez o ATLEtiba decidirá quem será o Campeão Paranaense 2020. De 2016 para cá, o Athletico já decidiu três vezes a taça com os rivais, além de uma decisão de turno. O Furacão saiu vitorioso em 2016, comemorando no Couto Pereira, e em 2018, levantou a taça diante da nação atleticana, na Arena da Baixada.

 

O Athletico busca seu tricampeonato, que seria o segundo apenas em sua história. Somente time de 2000, 2001 e 2002 conseguiu tal façanha. No tri, muitos campeões brasileiros do ano anterior participaram da final como Flávio, Nem, Cocito, Alex Mineiro e Kléber. Nesta campanha o Athletico só não decidiu a taça em um clássico, no ano passado. O Furacão bateu o Toledo na decisão, mas venceu o Coxa na final da Taça Dirceu Kruger (2° turno). 

 

Em 2020, as equipes se enfrentaram no turno único, com vitória do Coritiba por 4×0, no Couto Pereira. O time de aspirantes era comandado por Eduardo Barros. Daquela equipe, apenas o lateral-esquerdo Abner Vinícius deve ser titular na final de domingo, no lugar de Adriano que foi expulso na semifinal contra o FC Cascavel.

 

As finais devem ser disputadas no domingo (2), às 16 horas, na Arena da Baixada, e na quarta (5), às 20 horas, no Couto Pereira. A rodada ainda não foi homologada pela FPF.

 

 

 

Veja também