1) Bento
2) Bruno Leite
3) Carlos Eduardo
4) Christian
5) Edu
6) Erick
7) Fabinho
8) Guilherme Bissoli
9) João Victor
10) Jorginho
11) Kawan
12) Léo Cittadini
13) Lucas Halter
14) Lucho
15) Pedro Henrique
16) Ravanelli
17) Renato Kayzer
18) Richard
19) Thiago Heleno
20) Walter
21) Wellington
Dos cinco goleiros inscritos na Libertadores, três estão com covid-19 e um foi emprestado
O Athletico já está em Buenos Aires para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, diante do River Plate, nesta terça-feira, às 19h15, em Avellaneda. Com 11 jogadores contaminados pela covid-19, incluindo três goleiros, o Furacão terá apenas um arqueiro na delegação, ou seja, jogará sem um guarda redes no banco de reservas.
Dos cinco goleiros que estão inscritos na competição, apenas o jovem Bento tem condições de jogo. Santos, Jandrei e Léo Linck testaram positivo para o novo coronavírus, e Anderson foi emprestado ao Náutico. Bento, por sinal, fará sua terceira partida seguida como titular. Sua estreia foi justamente no duelo de ida contra os argentinos há uma semana, que acabou empatado em 1 a 1.
“Posso dizer que sim, foi a noite mais especial na minha carreira até hoje e vai ficar marcada na minha vida”, chegou a dizer o jogador de 21 anos após seu debute no Rubro-Negro.
Ao todo, Paulo Autuori não terá 15 atletas. Além de Santos, Jandrei e Léo Linck, Khellven, Felipe Aguilar, Zé Ivaldo, Abner, Alvarado, Fernando Canesin, Nikão e Geuvânio também estão infectados pela covid-19; Reinaldo, expulso na ida, cumprirá suspensão; Márcio Azevedo, Jonathan e Vitinho seguem em recuperação no departamento médico.
Após a igualdade em Curitiba, o Athletico precisará vencer o River Plate fora de casa ou empatar por 2 a 2 ou mais gols para avançar na Copa Libertadores. Confira a lista de relacionados: