Athletico vence a terceira seguida

Compartilhe

Athletico joga com segurança no Rio, ganha do Botafogo e começa a morar vaga nas competições continentais

O Furacão foi até o Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (6), e ganhou do Botafogo pelo placar de 2 a 0. O Athletico conseguiu ter uma boa atuação diante do alvinegro, controlando bem a partida e saindo rápido nos contra-ataques. O rubro-negro foi cirúrgico e, com gols de Renato Kayzer e Léo Cittadini, venceu por 2×0, praticamente selando a permanência na série A. Agora, a mira começa a ser por uma vaga nas competições continentais.

 

O jogo

 

A partida começou animada e, logo no primeiro ataque, o Botafogo chegou com Pedro Raul, que bateu fraco pra defesa de Santos. Aos 12 minutos, em cobrança de escanteio de Christian, Richard desviou e Renato Kayzer livre cabeceou na trave. Logo em seguida, em belo lançamento de Bruno Nazário, Kalou saiu nas costas da defesa e perdeu o gol. Nos minutos seguintes, o jogo ficou morno, com as duas equipes tentando manter a posse de bola, mas sem efetividade para chegar na meta adversária. Até que, aos 30 minutos, Nikão armou boa jogada pela direita, deu o passe pra Carlos Eduardo, que cruzou rasteiro. Renato Kayzer entrou sozinho, bateu sem chances para Diego Cavalieri e abriu o placar em 1×0. O Botafogo até tentou pressionar, mas sem assustar o goleiro Santos.

 

Na segunda etapa, o Furacão começou com tudo aos três minutos e, em contra-ataque mortal, que começou com o goleiro Santos, a bola chegou aos pés de Nikão que abriu pra Cittadini. Ele tocou para Kayzer livre na esquerda, que cruzou, Carlos Eduardo brigou com a zaga, a bola sobrou para Léo Cittadini que livre de direita estufou as redes do Botafogo.

 

O Alvinegro até tentou pressionar o Furacão, mas o Athletico controlou muito bem a partida sem sofrer com os ataques do adversário.

 

O próximo compromisso do Furacão será o clássico Athletiba, no sábado ás 19:00 no estádio Couto Pereira. Para o clássico o técnico Paulo Autuori não poderá contar com o meia Nikão e o Atacante Renato Kayzer, que tomaram o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão automática.

 

Ficha Técnica: Botafogo  0 x 2  Athletico

Estádio: Nilton Santos

Athletico: Santos, Jonathan(Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner, Christian(Aguilar),Richard(Alvarado) Léo Cittadini, Nikão(Canesin), Carlos Eduardo(Reinaldo), Kayzer       Téc: Paulo Autuori

Botafogo: Diego Cavalieri, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Victor Luis, Zé Welison, Caio Alexandre, Cícero, Bruno Nazário, Kalou, Pedro Raul       Téc: Eduardo Barroca

Arbitragem: Rodrigo Dalonso Ferreira, Henrique Neu Ribeiro, Helton Nunes, Igor Junio Benevenuto de Oliveira(VAR).

Veja também