Com placar final de 2x1, a estreia do Furacão diante da torcida teve primeiro gol de Marco Ruben e gol de falta de Nikão
Enfim o torcedor atleticano pode ver a equipe principal em 2019! E, para começar com o pé direito, não poderia ser melhor: uma vitória! O Athletico bateu o time paraguaio do General Díaz na Arena da Baixada por 2×1, com gols do estreante Marco Ruben e do atacante Nikão. Rúben Monges descontou para os visitantes.
Primeiras impressões
O jogo começou movimentado, mas com ares de pré-temporada. A começar pelo time que teve mudanças, o El Comandante Lucho González foi poupado para aprimorar a parte física. O mesmo aconteceu com o lateral Jonathan, que está se recuperando de uma lesão, de acordo com o jornalista Robson Dellazari. Com isso, os titulares foram Wellington e Madson, jogador que chegou recentemente ao Athletico. Quem também não começou jogando foi o titular Renan Lodi, sendo poupado para a segunda etapa.
No primeiro tempo o Furacão dominou o jogo e teve a primeira oportunidade com Bruno Guimarães. Sempre atacando e pressionando, a equipe conseguiu marcar o primeiro gol aos 19’ do primeiro tempo. Em um escanteio para o rubro-negro, o jovem volante cobrou na primeira trave e o artilheiro Marco Ruben mostrou suas credenciais. Antecipou a defesa e cabeceou firme pro fundo da rede. Era o gol que abria o caminho da vitória sobre o General Diaz.
Abrindo o placar, o Athletico ficou ainda mais ofensivo e ansioso, tanto que o meia estreante Léo Citadini tomou um cartão amarelo. Nada que ofuscasse a boa atuação do time. Rony, que fez uma boa partida, fez duas jogadas de perigo, uma delas o jogador tentou colocar na gaveta, mas a bola passou por cima da rede. Assim, o árbitro apitou o fim da primeira etapa.
Segundo tempo de testes
No segundo tempo, o técnico Tiago Nunes fez quatro mudanças logo no intervalo: entrou Renan Lodi, Camacho, Tomás Andrade e Nikão. E saiu: Marcio Azevedo, Wellington, Léo Cittadini e Marcelo. Destes, Nikão foi o que mais se destacou, mudando o panorama do jogo. Logo de cara, fez boa jogada e deixou Rony em condições de marcar, depois ele mesmo arrematou de fora da área com perigo.
Por ser um jogo amistoso, o treinador optou por mais mudanças. Foram seis substituições: entraram Paulo André, Zé Ivaldo, Caio e os garotos Erick, Khellven e Jáderson. Saíram: Thiago Heleno, Léo Pereira, Madson, Santos, Bruno Guimarães e o atacante Marco Ruben.
A partida continuava tranquila para o Furacão. Aos 24’ do segundo tempo, falta na entrada da área. Nikão ajeitou e cobrou rasteiro no contrapé do goleiro paraguaio, abrindo 2×0 para a equipe. Recompensa para o avante atleticano que estava bem na partida e que renovou contrato por mais dois anos com o Athletico.
Tiago fez a última substituição aos 29’ do segundo tempo e promoveu a estreia de mais um jovem, Gabriel Poveda entrou no lugar de Rony. O General Díaz diminuiu o placar com Rúben Monges, o jogador aproveitou a desatenção da defesa e cabeceou no canto do goleiro Caio. 2×1 na Arena da Baixada.
Nos minutos finais, o Furacão apenas controlou o jogo com troca de passes. Vale lembrar que este foi o primeiro duelo oficial da equipe principal no ano e a chance dos jogadores mostrarem e testarem situações de jogo em campo. Final de partida: vitória da equipe principal e com gols do estreante Marco Ruben e do veterano Nikão.
O Athletico de Tiago Nunes deve voltar a campo na próxima quarta-feira, em mais um amistoso internacional. O jogo será contra o Guarani do Paraguai, na Arena da Baixada, às 20h. Para o jogo, o professor atleticano pode repetir a equipe que venceu o General ou promover mudanças, contando com a volta de Lucho e Jonathan para a equipe.