Athletico vence e está nas quartas do Paranaense

Compartilhe

Furacão faz 1x0 no Toledo e enfrenta o Paraná no mata-mata

Não foi fácil, mas o Furacão está nas quartas de final do Paranaense! Em partida disputada na manhã deste sábado (15), o Athletico venceu o Toledo, fora de casa, e se garantiu em terceiro lugar na primeira fase da competição. O gol decisivo foi marcado por Vinicius Mingotti, no início da segunda etapa.

PRIMEIRO TEMPO

Com uma escalação ofensiva, Bruno Lazaroni escalou o Athletico com Anderson, Marcinho, Zé Ivaldo, Felipe Aguilar e Nicolas; Jaime Alvarado, Kawan e Jajá; Vinicius Mingotti, Yago e Matheus Babi. No começo da partida, Marcinho teve a primeira chance em cobrança de falta. João Lazzari espalmou pra escanteio.

Aos 17 minutos, Jajá teve chance em chute dentro da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 27 minutos, Felipe Aguilar cruzou no segundo pau e Matheus Babi não chegou finalizando com precisão. Lento na transição da defesa para o ataque, o Athletico criou apenas mais uma chance até o final do primeiro tempo. Yago bateu colocado e a bola passou perto do gol.

SEGUNDO TEMPO

Sem mudanças no intervalo, o Athletico definiu seu futuro logo no início do segundo tempo. Aos 3 minutos, Kawan deu um lindo passe para Mingotti que fechou na diagonal pela direita. O atacante recebeu e tocou na saída do goleiro pra fazer o único gol rubro-negro na partida.

O Athletico, que na combinação de resultados, ficaria fora das quartas de final, passou a ocupar a terceira posição. Bruno Lazaroni foi fazendo alterações para movimentar o time. Jáderson e Elias Carioca entraram nos lugares de Yago e Mingotti. Depois, Reinaldo entrou no lugar de Nicolas.

Aos 30 minutos, Reinaldo arrancou pelo meio e chutou forte. A bola explodiu no travessão. No final da partida, ainda teve emoção. Aos 46, Matheus Babi foi derrubado e a arbitragem não marcou pênalti claro no atacante. E aos 48′, o Toledo acertou a trave. Em caso de empate, o Athletico estaria eliminado do torneio.

Com os resultados, o Coritiba ficou em nono lugar e foi eliminado do Paranaense. Nas quartas de final, o Furacão enfrentará o Paraná Clube. As partidas estão marcadas para segunda (17), na Vila Capanema, e quarta (19), na Arena da Baixada. Porém, neste dia o Athletico joga contra o Melgar, na Copa Sul-Americana, e por este motivo a partida poderá ser remarcada pela FPF.

Veja também