Athletico vence Maringá e mantém liderança no Estadual

Compartilhe

Com 32 mil pessoas presentes, Furacão vence novamente e segue 100% no Paranaense

Com a Arena da Baixada lotada por 32.031 mulheres e crianças, no primeiro dos dois jogos da punição especial que o Furacão sofrerá no Paranaense, o Athletico venceu o Maringá por 1 a 0, com gol de Khellven e manteve a liderança isolada com 100% de aproveitamento no início do Estadual. O próximo desafio também será em casa, com a força feminina nas arquibancadas, contra o Foz do Iguaçu, na quarta (25).

PRIMEIRO TEMPO

Escalado com força máxima pelo técnico Paulo Turra, o Athletico repetiu o time que foi a campo contra o Aruko e iniciou a partida com Bento, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick, Fernandinho e David Terans; Vitinho, Agustín Canobbio e Pablo. Com as vozes femininas comandando a arquibancada, o gol rubro-negro não demorou a sair. Em lançamento perfeito de Fernandinho, Khellven dominou livre dentro da área, driblou o goleiro do Maringá com classe e tocou pro fundo do gol.

Com a liderança no placar, o Furacão passou a tentar controlar o jogo, mas sofreu com ataques do Maringá pelo meio. Bento praticou algumas fáceis defesas, mas também foi exigido e mostrou qualidade no final do primeiro tempo. Em outro lance perigoso, Khellven acabou salvando a bola em cima da linha.

SEGUNDO TEMPO

O Athletico voltou para a segunda etapa sem substituições, porém com mais intensidade. Aos 4′, Canobbio recebeu na diagonal da área e bateu pra fácil defesa do goleiro rival. Aos 7 minutos foi a vez do Maringá ameaçar o gol de Bento em bola cruzada que atravessou toda a área com perigo. O jogo seguiu equilibrado e Bento apareceu novamente bem posicionado em cabeçada do Maringá aos 19′.

Aos 23 minutos, Paulo Turra fez duas mudanças. Entraram Alex Santana e Hugo Moura nos lugares de Fernandinho e Erick. Logo depois foi a vez de Christian entrar nos lugar de David Terans. O Maringá seguiu melhor na segunda etapa e chegou com perigo por pelo menos duas vezes ao gol de Bento, mas as bolas foram pra fora da meta. As últimas alterações ficaram por conta de Rômulo e Jajá que entraram nos lugares de Pablo e Canobbio.

Com o resultado, o Furacão chega a 9 pontos nos três primeiros jogos e segue líder do Paranaense. Na próxima rodada, o rubro-negro encara o Foz do Iguaçu, na quarta (25), às 19h15. O jogo também terá apenas a presença de mulheres e crianças de até 12 anos na arquibancada do Joaquim Américo.

Veja também