Athletico vence o Flamengo pelo Brasileirão Sub 20

Compartilhe

Com dois gols de Jajá, Athletico vence bem o Flamengo fora de casa, e permanece na zona de classificação

Na tarde deste domingo (11) o Athletico foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo no estádio da Gávea e venceu os donos da casa por 2×0, com dois gols do atacante Jajá. O Furacãozinho atualmente está na 6ª colocação do Brasileirão Sub 20 com 9 pontos.

 

Os selecionáveis do rubro-negro Léo Linck, Khellven, Luan Patrick e Jajá estiveram em campo e ajudaram o Furacão a ganhar mais uma partida na competição. O primeiro gol do Athletico saiu logo cedo, aos 8’ da etapa inicial, em um lateral cobrado por Raimar para Rômulo, este ajeita para Jajá, que deu uma bonita chapada na bola no canto oposto do goleiro flamenguista inaugurando o placar na Gávea.

 

O Furacão era dominante das ações do jogo, e jogava melhor que o Flamengo. Logo na sequência, Jajá recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e buscou o ângulo, a bola passou raspando a trave. Alguns minutos mais tarde, a defesa do Flamengo saiu jogando errado, Rômulo roubou a bola, serviu Jajá, que chutou, mas a bola passou ao lado da trave. Aos 33’ em um escanteio cobrado por Khellven, Jajá desvia e amplia o marcador: 2×0. Ainda no primeiro tempo, quase Reinaldo fez o terceiro, o arqueiro flamenguista fez uma excelente defesa. Flamengo assustou duas vezes, em um chute que o zagueiro Edu salvou, e outra chegada que o goleiro Léo Linck defendeu e na sequência a bola explodiu na trave.

 

Na etapa final, o rubro-negro mais administrou sua vantagem, mesmo assim foi superior ao Flamengo. O Furacãozinho tinha uma boa marcação e saía bem para os contra ataques. O goleiro do rubro-negro carioca fez boas defesas, impedindo uma goleada do Athletico. O goleiro atleticano quando foi acionado fez boas defesas também, como um chute a queima roupa, dentro da área, que Léo Linck salvou com os pés.

 

O próximo compromisso do Athletico na competição será na próxima quarta-feira (14) às 15h contra o Goiás. A partida acontecerá no CT do Caju.

 

FICHA TÉCNICA

Flamengo 0 x 2 Athletico

 

Flamengo: João Fernando, Pablo, Diego Ritter (Vinícius), Otávio e Ítalo, Gomes, Matheus Alves (Matheus França) e Yuri, Lázaro, Rhyan (Carlos Daniel) e João Pedro. Técnico: Maurício Souza.

 

Athletico: Léo Linck, Khellven, Luan Patrick, Edu e Raimar, Pierre (João Vialle), Ramon (Dudu Scheit), Reinaldo (John Mercado), Iago (Vinícius Mingotti), Jajá (João Pedro) e Rômulo (Julimar). Técnico: Rafael Guanaes.

Veja também