Athletico vence o Independente São Joseense e mantém invencibilidade

Compartilhe

Cuello marca um lindo gol de fora da área e sacramenta a vitória atleticana no Estádio do Pinhão

Na tarde deste sábado (28), Athletico e Independente São Joseense se enfrentaram em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. A partida, que ocorreu no Estádio do Pinhão, terminou 3 a 2 para o Furacão. Com o resultado, a equipe de Paulo Turra chega a cinco vitórias consecutivas e lidera a competição com 15 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Com menos de um minuto de jogo, o placar já havia sido inaugurado. Alex Santana perdeu a bola no meio e Marcos Paulo fez 1 a 0 para a equipe de São José dos Pinhais no primeiro ataque da partida. Com o gol sofrido, o Furacão foi obrigado a tomar as iniciativas e começou a incomodar a defesa do Independente São Joseense. Aos 9 minutos, Pablo deixou tudo igual após bela jogada trabalhada coletivamente – o lateral esquerdo Fernando, estreante na equipe do Furacão, inverteu a jogada para Canobbio que, com liberdade, cruzou para Vitor Bueno, o meia fez o pivô e Pablo estufou as redes do Estádio do Pinhão. A partir daí, as equipes não criaram mais chances e a primeira etapa terminou 1 a 1.

Os destaques do primeiro tempo foram Pablo, Fernando e Zé Ivaldo. Com o gol marcado, Pablo se isolou na artilharia da competição com cinco gols. Fernando fez um bom primeiro tempo e teve participação fundamental na jogada do empate atleticano. Zé Ivaldo, com uma boa capacidade de condução, conseguiu superar a primeira linha dos adversários algumas vezes e melhorou a saída de bola do Athletico.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa da partida foi muito mais movimentada. Aos 8 minutos, Ricardinho deixa o Independente São Joseense à frente no placar novamente. O jogador cruzou rasteiro da linha de fundo e a bola desviou em Zé Ivaldo, enganando o goleiro Bento. Mas, cinco minutos depois, Canobbio fez a jogada para deixar a partida empatada mais uma vez. Semelhante ao que foi o gol sofrido, o uruguaio cruzou da linha de fundo e a bola foi desviada contra a própria meta do goleiro Gabriel Leite.

Já no final do jogo, Bento fez uma bela defesa após arremate de fora da área e evitou o que seria o terceiro gol da equipe de São José dos Pinhais. Aos 40 minutos, Cuello marcou um lindo gol e deixou o Furacão pela primeira vez na frente. O argentino, em jogada que é a sua principal característica, cortou para o meio e finalizou na gaveta, sacramentando a vitória atleticana no Estádio do Pinhão.

E AGORA?

Com a vitória, o Athletico segue com 100% de aproveitamento no Paranaense e lidera com 15 pontos. Seu próximo compromisso é diante do Azuriz, na próxima quarta (1), às 19h15.

Veja também