Athletico vence o Londrina no Estádio do Café com gol de Terans

Compartilhe

Terans, por cobertura, foi o autor do gol que deu a vitória ao Furacão no Estádio do Café

Na tarde deste domingo (26), o Athletico enfrentou a equipe do Londrina no Estádio do Café em confronto válido pela última rodada da primeira fase do Paranaense. A partida terminou 1 a 0 para o Athletico com um belo gol de David Terans por cobertura no segundo tempo.

PRIMEIRO TEMPO

A partida no Estádio do Café inicia com o Londrina levando perigo ao gol do Athletico logo no primeiro minuto da partida após finalização despretensiosa de fora da área – Bento não conseguiu encaixar e afastou para escanteio. O Tubarão precisava do resultado para avançar às quartas de final e começou pressionando, tentando impor o seu ritmo. Mas não demorou para o Furacão entrar na partida e assustar a defesa Alviceleste. Aos 3 minutos, Vitor Roque, em sua primeira participação na partida, deixou Bryan Garcia em ótima condição de finalização pelo lado direito, mas o jogador chutou para fora.

Já aos 10 minutos de partida, o Athletico tomava conta das ações com maior posse de bola e as suas principais iniciativas eram pelo lado direito com Madson e Bryan Garcia. Aos 22, quase um gol contra do Tubarão – Fernandinho tentou encontrar Vitor Roque em bola longa e o zagueiro Artur cortou para trás surpreendendo o goleiro Saulo, que conseguiu dar um toque para evitar o que seria o primeiro gol da partida. Os donos da casa responderam cinco minutos depois com chute de fora da área de João Paulo, mas Bento estava bem posicionado e defendeu sem maiores problemas. Já na reta final do primeiro tempo, Fernandinho finalizou com perigo e obrigou Saulo a trabalhar novamente.

SEGUNDO TEMPO

Para a segunda etapa, Carlos Pracidelli promoveu duas alterações: Khellven no lugar de Madson e Canobbio no lugar de Bryan Garcia. Logo aos 39 segundos, Cuello tabelou com Vitor Roque e finalizou com perigo, fazendo com que a bola tocasse a rede pelo lado de fora assustando o goleiro Saulo. Aos quatro minutos, Pablo finalizou dentro da área após sobra em escanteio e o goleiro do Tubarão foi obrigado a trabalhar novamente.

O Athletico era superior e controlava a partida, mas não conseguia converter a superioridade em gols. O Londrina tentava responder nos contra-ataques. Aos 13, Junior Dutra girou dentro da área e finalizou cruzado, mas Bento fez uma linda defesa e espalmou para escanteio. Um minuto depois, as alterações que fariam a diferença na partida: Terans no lugar de Cuello e Vitor Bueno no lugar de Pablo. Aos 33 minutos, David Terans, jogando aberto pela direita, recebeu passe de V. Bueno e finalizou de fora da área e por cobertura para colocar o Furacão à frente no Estádio do Café: 1 a 0. O Londrina ainda chegou com perigo na reta final da partida, mas a estrela de Bento brilhou e ele impediu pelo menos quatro oportunidades do Londrina de empatar a partida.

E AGORA?

O Furacão já estava classificado às quartas e a partida apenas definiria qual seria o seu adversário. Com a combinação de resultados da rodada, o Athletico agora enfrentará o São Joseense e, caso avance às semifinais, decidirá a vaga em casa. O Athletico encerrou a sua participação na primeira fase invicto com 10 vitórias e um empate.

Veja também