Athletico vence o Operário e assume a liderança do estadual

Compartilhe

Com gols de Jajá e Vinícius Mingotti, Furacão vence e dá passo importante para garantir a liderança geral do estadual

Na tarde deste domingo (01), o Athletico enfrentou o Operário Ferroviário, fora de casa, em Ponta Grossa e venceu pelo placar de 3×1. Os gols do Furacão foram marcados por Jajá (2x) e Vinícius Mingotti. O gol do time dos Campos Gerais foi marcado pelo zagueiro uruguaio Juan Sosa. Com o resultado, o rubro-negro chegou a liderança do certame regional com 19 pontos.

 

Primeiro Tempo

O técnico Eduardo Barros escalou o time com algumas novidades. O atacante Jajá, que foi contratado em definitivo pelo clube, iniciou a partida como titular pela primeira vez. O zagueiro Pedrão, recém contratado, fez sua estreia. O jogo começou movimentado, com as duas equipes buscando o gol a todo momento. Aos 11′ o atacante Reinaldo foi derrubado dentro da área. Pênalti claríssimo assinalado pelo árbitro. Jajá foi para a cobrança e abriu o placar para o Furacão, cobrando a penalidade rasteira, no meio do gol.

 

Aos 26′, Jajá lança Vinícius Mingotti, que encobre o goleiro, mas a bola passa por cima do gol. Aos 41′, em uma bola mal recuada pela defesa do Operário, o atacante Jajá não desiste do lance, divide a jogada com o goleiro do Operário, André Luiz, que tenta afastar o perigo, mas a bola pega no atacante atleticano,e a bola vai morrer no fundo das redes. É o segundo do Furacão. É o segundo gol da joia atleticana. Jajá é o nome dele. Logo na sequência, o Operário tentou diminuir, mas o goleiro rubro-negro Gabriel Mesquita espalma para escanteio. Fim de primeiro tempo: Operário 0 x 2 Athletico.

 

Segundo Tempo

A etapa final veio, e era esperado que o time da casa viria para cima. Afinal estavam jogando em casa, e precisavam do resultado. Logo na volta do intervalo, a equipe adversária veio com uma alteração. Entrou o ex-atleticano Douglas Coutinho e saiu Rafael Chorão. E o Operário veio para cima. Aos 6′ em uma falta cobrada pela esquerda, o goleiro Gabriel, do Furacão, espalma mal e o zagueiro Juan Sosa, em baixo da trave diminui o placar em Ponta Grossa. Operário 1 x 2 Athletico. Teríamos emoção até o final.

 

O Athletico errava muitos passes, e dava oportunidades de o Operário chegar com perigo, mas faltava qualidade para o time do interior concluir as jogadas. O jogo era morno, nenhuma das duas equipes conseguia chegar com perigo. O Operário tinha a bola, mas era aquela falsa pressão, pois não chegava com perigo à meta rubro-negra. Até que aos 36′ em uma boa jogada do atacante Reinaldo, que serve Vinícius Mingotti para fazer o terceiro do Furacão. Aí dava a impressão que a vitória viria mesmo, o Operário não teria mais forças para reagir. Dito e feito, foi isso mesmo que aconteceu. Fim de jogo: Operário 1 x 3 Athletico.

 

O próximo compromisso do Athletico no estadual será na próxima quarta-feira (04) contra o Rio Branco na Arena da Baixada, às 20h (horário de Brasília). A próxima rodada será importante para o Furacão. Se o Athletico vencer o Rio Branco, aliados de tropeços de Coritiba, que enfrenta o PSTC fora de casa e FC Cascavel que joga contra o Londrina em casa, garante a liderança geral do rubro-negro no Campeonato Paranaense.

 

Antes disso, na próxima terça-feira (03), o Furacão estreia na Taça Libertadores da América. O Athletico enfrenta o Peñarol às 21h30 (horário de Brasília) na Arena da Baixada.

 

FICHA TÉCNICA

Operário 1 x 3 Athletico

Público Total: 5.306 torcedores.

Renda: R$ 125.245,00.

 

Operário: André Luiz; Sávio; Rafael Bonfim; Juan Sosa e Julinho (Jimenéz); Jardel; Régis Potiguar; Lucas Batatinha (Bruno Batata) e Rafael Chorão (Douglas Coutinho); Cleyton e Jefinho.

Técnico: Gerson Gusmão.

 

Athletico: Gabriel Mesquita; Elias Lira (Kleiton); Luan Patrick; Pedrão e Jaderson; Léo Gomes; Denner (Ramon); Reinaldo; Breno Lopes e Jajá (Elias Carioca); Vinícius Mingotti.

Técnico: Eduardo Barros.

 

Veja abaixo os melhores momentos de Operário 1 x 3 Athletico, partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense:

 

COMO ASSISTIR O PARANAENSE?

 

A plataforma de streaming DAZN é a detentora exclusiva dos direitos de transmissão do Paranaense 2020. Você pode assinar, sem custos por 30 dias, clicando neste link (https://prf.hn/l/7DgDPbK)

 

Após o período de teste, a assinatura custa R$ 19,90 por mês. Além do Estadual, você terá direito a ver diversas competições europeias como a Premier League inglesa, a Série A italiana, a Ligue 1 francesa e as Copas nacionais desses países.

 

Veja também