Athletico vence Paraná na Vila Capanema

Compartilhe

Com gol de Jaderson, Furacão garante a quinta vitória consecutiva na temporada

Em clássico realizado nesta sexta-feira (30) na Vila Capanema, o Athletico fez o suficiente para vencer o Paraná Clube pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo meia-atacante Jaderson aos 16 do segundo tempo. O Paraná Clube chegou a acertar a trave do goleiro Anderson em duas oportunidades, além de boas intervenções do arqueiro, mas o Furacão soube segurar o resultado até o final.

PRIMEIRO TEMPO

Escalado por Bruno Lazaroni com Anderson, Kleiton, Lucas Halter, Felipe Aguilar e Vinicius Kauê; Jaime Alvarado, Kawan e Denner; Jaderson, Reinaldo e Vinicius Mingotti, o Athletico começou pressionando o Paraná e tentando envolver o rival com jogadas rápidas pelas pontas.

Na primeira boa oportunidade, Kleiton desceu pela direita, cortou pra diagonal e chutou. A bola desviou na zaga e Bruno Grossi voltou a tempo para defender. O Paraná passou a equilibrar o jogo e aos 28, acertou o travessão com Juninho. Logo em seguida, Anderson foi obrigado a fazer boa defesa em novo chute de fora da área.

Em uma tarde nada inspirada, o árbitro Anderson Iraci Guimarães, que já havia dado cartões amarelos discutíveis para atletas do Athletico, deu amarelo para Lucas Halter aos 41′. Aos 43′, o juiz expulsou Thiago Alves que tomou amarelo e, por reclamação, levou o vermelho. Na confusão, Lucas Halter discutiu com o adversário e tomou seu segundo cartão amarelo.

SEGUNDO TEMPO

Sem alterações, o Athletico voltou para o segundo tempo com Jaime Alvarado de zagueiro no lugar de Halter, expulso. Com mais velocidade na transição das jogadas para o ataque, Reinaldo teve a primeira chance aos 4′. Ele recebeu de Kleiton, que veio cortando na diagonal, e chutou pra fora.

Aos 16 minutos, veio o gol rubro-negro. Assim como no time principal, o passe longo da zaga para os laterais funcionou. Alvarado lançou Kleiton que fez a jogada e cruzou. Mingotti finalizou mal, mas a bola sobrou no pé de Jaderson que completou a jogada pra rede!

O Paraná chegou a acertar novamente o travessão de Anderson aos 26′, mas o Athletico conseguiu segurar o resultado até o final. Na segunda-feira, o Furacão irá até Pato Branco enfrentar o Azuriz. Na terça, o time principal joga contra o Melgar, no Peru, pela Copa Sul-Americana. E na quinta, às 17h40, a Federação Paranaense de Futebol calendarizou o clássico ATLEtiba, na Arena da Baixada.

Veja também