Com três gols de Isa Cardoso e gol de falta de Ellen, Furacão estreia com goleada e defende título do estadual
O Athletico venceu o São Braz por 8 a 0 na estreia do Campeonato Paranense femino, na tarde desta quinta-feira (2). Com três gols de Isa Cardoso, Furacão ainda contou com gols de Lilian, Rafinha (2x), Nathalia e Ellen para garantir três pontos na tabela.
Partida disputa na Arena Vermelha, no bairro do Novo Mundo em Curitiba, foi a que abriu campeonato que terá participação de cinco equipes. Além de Athletico e São Braz, Coritiba, Toledo e Rio Branco estão na disputa, que tem fase classificação com cinco rodadas em turno único e, depois disso, semifinais e final.
Com três pontos, o Athletico lidera competição que teve apenas um jogo, até o momento. Equipe comandada pelo técnico Brenno Basso volta a campo em 06/11, no Mini-estádio do CT do Caju, para enfrentar o Rio Branco. Todas as partidas contam com entrada franca e transmissão da Rede Furacão e do aplicativo FPF Play.
Como foi o jogo?
O ritmo alucinante, o Athletico abriu o placar com Lilian, logo aos seis minutos da primeira etapa. De pênalti e apenas sete minutos depois, Furacão aumento vantagem com Rafinha em início de jogo que não poderia ser melhor para o rubro-negro.
Em bela atuação coletiva, com boas combinações curtas e trocas de passes envolventes, Isa Cardoso, estreante da tarde, marcou seu primeiro gol na partida, aos 18 minutos da primeira etapa. Um minuto depois, Nathalia colocou nas redes para fazer 4 a 0.
Mais dois gols finalizaram o primeiro tempo. Ambas as bolas na rede marcaram dobletes para Isa Cardoso e Rafinha e deram vantagem de seis gols ao Athletico quando o árbitro apitou o final da primeira etapa.
Protesto no intervalo do jogo
No início do período de intervalo, torcedores e torcedoras do Furacão presentes no estádio fizeram protesto que pedia maior investimento na categoria feminina do futebol atleticano. Foram ouvidos gritos de “ei, direitoria, respeita as Guria”.
Iniciativa contesta fato de os jogos do Brasileirão feminino disputado no primeiro semestre deste ano terem sido jogados sem a possibilidade de público no CT do Caju, por necessidade de construção de setor para torcida visitante no mini-estádio do CT do Caju. O Athletico preferiu manter as portas fechadas e jogar sem o apoio de sua torcida.
Segundo tempo
Com rotação já mais baixa depois de goleada no primeiro tempo, time do Athletico ainda marcou mais dois gols. No primeiro deles, Ellen fez lindo gol de falta para fazer o sétimo, e Isa Cardoso completou hat-trick e finalizou partida com grande atuação.