Com show de Jajá, Athletico vence e se garante na próxima fase da Copinha
Na tarde desta segunda-feira (6), o Athletico enfrentou o Rio Claro/SP pela segunda rodada da Copa SP de Futebol Júnior e venceu pelo placar de 4×2. Os gols atleticanos foram marcados pelos atacantes Renan Soares, Jajá (2x) e Paulo Victor. Danilo marcou os gols da equipe paulista. Com o resultado, a piazada rubro-negra se classificou para segunda fase da competição e já assegurou a liderança do grupo 14.
A partida, realizada no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, começou com pressão total do Athletico, que logo aos 4’ da etapa inicial, em um lindo passe do volante Kawan, o atacante Renan Soares saiu na cara do gol e colocou na saída do goleiro do Rio Claro. Logo na sequência, rm uma bonita jogada individual do atacante Iago, a bola passa raspando a trave do goleiro do azulão. Depois, a sensação que deu foi de uma pane geral na equipe do Furacão, pois o Rio Claro começou a gostar do jogo e jogar melhor que o Athletico, até que aos 13’ o atacante Danilo, destaque do jogo por parte do Rio Claro, empata a partida e logo na sequência, aos 18’, o próprio Danilo vira a partida numa falha generalizada da defesa atleticana. Deste momento até o fim do primeiro tempo, o Athletico não conseguiu se acertar, errava muitos passes e não chegava com perigo a meta do gol adversário. Ainda na etapa inicial, o técnico Rafael Guanaes tirou o lateral direito Luca Caio para colocar o atacante Jajá, o time melhorou, mas não foi efetivo. Fim do 1º tempo: Athletico 1 x 2 Rio Claro.
Na volta do intervalo, o rubro-negro voltou outro time, não em mudanças, que só teve duas, entraram o volante paraguaio Pablo González no lugar do zagueiro João Vialle e o atacante Rômulo no lugar do também atacante Iago. Mas a postura do Furacão foi completamente diferente: o rubro-negro foi mais incisivo. Quando tinha a posse de bola, buscava sempre o gol do adversário, criando várias chances de perigo. Porém, em um lance de desatenção, por muito pouco a equipe paulista não marcou o terceiro gol, o que iria dificultar muito a vida do Furacão. Até que aos 23’ da etapa final, em um belo cruzamento vindo da esquerda, o zagueiro Luan Patrick cabeceou na direção do gol, a zaga do azulão salvou e Jajá empurrou para o fundo das redes. Logo na saída de bola, o rubro-negro a recuperou, Jajá recebeu na área e foi calçado. Pênalti. O próprio foi para a cobrança e o goleiro do Rio Claro praticou uma excelente defesa. Aos 29’ do segundo tempo, em mais uma bela jogada individual do atacante Jajá, que foi até a linha de fundo, cruzou na cabeça do atacante Paulo Victor que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol. Jogo totalmente controlado, o time do Rio Claro acusava cansaço e não tinha mais forças de chegar ao gol atleticano. Aos 40’, em outra jogada individual de Jajá, a zaga do time paulista não teve outra opção a não fazer o pênalti em cima do atacante atleticano. Desta vez, Jajá foi para a bola e converteu, dando números finais a partida: Athletico 4 x 2 Rio Claro/SP.
Escalação do Athletico: Léo Linck; Luca Caio (Jajá); João Vialle (Pablo González); Luan Patrick e Reginaldo Jr; Kawan (Lucas Andrade); Ramon; Renan Soares (Léo Ataíde) e Iago (Rômulo); Bruno Leite e Vínicius Mingotti (Paulo Victor). Técnico: Rafael Guanaes.
A próxima partida do Athletico na competição será na próxima quinta-feira (9) contra o Paulista, donos da casa, às 16h15 (horário de Brasília). O Furacão, já classificado, entra em campo para garantir o 100% de aproveitamento na fase de grupos da competição.