Com gols de Otávio, Kauan Stabelini e Sorriso, Furacão abre boa vantagem. Jogo da volta será semana que vem na Arena da Baixada
Na noite desta terça-feira (30) o Furacãozinho foi até Recife enfrentar o Sport pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil Sub-17 e saiu vencedor pelo placar de 3×0. Os gols do Athletico foram marcados por Otávio, Kauan Stabelini e Sorriso.
O jogo começou estudado, com o time da casa tentando tomar a iniciativa da partida, mas sem levar perigo ao goleiro ucraniano Maksym do Furacão. Depois de uma pressão inicial, o Furacão começou a controlar o jogo. Após um lindo passe, quebrando linhas de João Cruz, o centro avante Otávio com muita categoria abriu o placar para o Furacãozinho. No fim do primeiro tempo depois de um bate rebate na área, a bola sobra para o volante Kauan Stabelini que finaliza no canto esquerdo do goleiro do Sport para ampliar o marcador.
O segundo tempo foi mais de administração de resultado por parte do rubro-negro paranaense. Mas deu para sair mais um gol. Dudu finalizou duas vezes, com duas defesas do goleiro do rubro-negro pernambucano, e na sobra Sorriso finalizou forte para marcar o terceiro gol do Athletico. Furacão com uma boa vantagem para o jogo da volta.
O jogo da volta irá acontecer na próxima semana, dia 08/06, às 21h na Arena da Baixada. O Furacão pode perder por até dois gols de diferença que mesmo assim avança a final da competição. No outro lado da chave se enfrentam Palmeiras x Vasco da Gama.
Athletico: Maksym, Guilherme Back, Dayvison, Arthur Dias e João Vitor, Kauan Stabelini, Lucas Marezi, João Cruz, Dudu, Sorriso e Otávio. Técnico: Rodrigo Bellão.