Athletico viaja para enfrentar o Bahia pela 23º rodada do Brasileirão

Compartilhe

Partida contará com o retorno de Thiago Heleno e Adriano, mas sem a presença da torcida rubro-negra

O Athletico volta a campo pela 23º rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (5) contra o Bahia. A partida está marcada para às 19 horas pelo horário de Brasília, na Arena Fonte Nova e o time rubro-negro pretende usar seu momento positivo no ataque para voltar a vencer fora de casa.

 

O Furacão tem o segundo melhor ataque fora de casa no Brasileirão, com 15 gols em 11 jogos, fica atrás apenas do líder Flamengo, que tem 18 gols. O Tricolor, entretanto, vive boa fase no Brasileiro e possui a quarta melhor defesa da Série A. Dentro de casa, a força é ainda maior, a única derrota na Arena Fonte Nova foi para o então vice-líder Santos.

 

Em 29 jogos disputados pelas equipes, o Furacão leva a melhor, possui 14 vitórias contra 7 do time baiano e protagonizaram 8 empates.

 

Para esse jogo, o Athletico tem os retornos do zagueiro Thiago Heleno e do lateral-direito Adriano, que ficou de fora por quatro jogos devido a uma lesão na coxa, mas deve ter os desfalques do zagueiro Lucas Halter e do atacante Marco Ruben. Marco Ruben foi liberado na terça-feira pela diretoria do clube para resolver problemas particulares na Argentina e infelizmente seu pai veio a falecer nessa sexta (4). Já Lucas Halter sentiu dores na coxa durante o treino que aconteceu na quarta-feira e não treinou nesta quinta virando dúvida para o jogo do final de semana.

 

Após a conquista inédita da Copa do Brasil, o treinador Tiago Nunes tem optado por jogar com seus titulares e só poupar algum atleta em caso de desgaste físico.  Devido a esse fato, o Furacão deve ir a campo com: Santos; Madson, Thiago Heleno (Lucas Halter), Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini, Nikão, Rony e Marcelo Cirino.

 

O Bahia não venderá ingressos para a torcida visitante nesse jogo. A decisão da diretoria tricolor foi motivada pelo que ocorreu no primeiro turno, na ocasião, a equipe paranaense não vendeu ingressos para a torcida do Bahia. O jogo foi vencido pelos donos da casa por 1×0.

 

O rubro-negro vem de empate em casa com a Chapecoense por 1×1. Já o Esquadrão de Aço venceu o Avaí por 2×0 em Florianópolis na rodada passada. Com 37 pontos, o Bahia é o 6º colocado do Brasileirão. O Athletico-PR soma 31 e está em 9º lugar.

 

A partida será transmitida de forma exclusiva pelo canal TNT, o estado paranaense terá acesso a transmissão, mas bloqueará o sinal para a Bahia. Também é possível acompanhar o tempo real no Twitter oficial da Trétis, através da hashtag #TRétis

 

Bahia x Athletico Paranaense

23º rodada do Campeonato Brasileiro

 

Local: Arena Fonte Nova

Data: 05/10/2019

Horário: 19h

Tempo Real: #TRétis direto do nosso Twitter

Árbitro: Raphael Claus, que será auxiliado por Neuza Ines Back e e Anderson José de Moraes Coelho, integrantes do quadro da FIFA, todos de São Paulo.

VAR: Jose Claudio Rocha Filho, também de São Paulo.

Veja também