Athletico visita Azuriz visando manter boa sequência no Campeonato Paranaense

Compartilhe

O Furacão precisa emplacar a segunda vitória consecutiva para colar nos líderes

Neste domingo (13) o Athletico visita o Azuriz, para a partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense 2022, marcada para às 20h no Estádio Municipal os Pioneiros em Pato Branco. Com a estreia de Wesley Carvalho no comando do time de aspirantes do Athletico, o Furacão busca repetir contra o Azuriz o sucesso da última rodada com a vitória sobre o Rio Branco, que contou com vários jogadores do time principal na Arena da Baixada. Caso vença, será a primeira vez nesta edição do Campeonato Paranaense que o Athletico conseguirá vencer duas partidas seguidas.

O Furacão segue como único time invicto no estado, porém, com 4 empates e 2 vitórias, o Athletico ocupa apenas a 7ª colocação com 10 pontos, 3 atrás do líder Operário. Os aspirantes apresentaram, até aqui, certa dificuldade para manter uma constância de resultados positivos, mas já demonstraram grande potencial para almejar maiores conquistas. A renovação de ares no comando técnico da equipe rubro-negra pode ser o que o Athletico precisava para decolar de vez na competição.

O Azuriz por sua vez vem de vitória na última partida: 2×1 contra o União. Na 8ª colocação com 7 pontos, o Azuriz conseguiu se recuperar do início ruim no estadual e briga por uma vaga no mata-mata. Portanto, uma vitória contra um dos favoritos ao título renderia 3 pontos fundamentais na disputa com os rivais. Então não podemos esperar vida fácil para o Furacão.

Com base nos relacionados para a partida, é provável que Wesley Carvalho mantenha o 3-4-3 usado pelo grupo de aspirantes ao longo da competição, apostando na boa fase dos atacantes . O Furacão contará também com o reforço de Daniel Bolt, recém contratado e inscrito no Campeonato Paranaense. O lateral direito deve começar no banco de reservas, mas a torcida athleticana possivelmente verá os primeiros minutos de Bolt com a camisa rubro-negra amanhã, contra o Azuriz.

Provável Athletico: Anderson, Lucas Fasson, Luan Patrick e João Vialle; Pablo Siles, Pierre, Julimar e Vinícius Kauê; Jader (Daniel Cruz), João Pedro e Rômulo. Técnico: Wesley Carvalho.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Data: 13 de fevereiro, 20h (Brasília).

Local: Estádio Municipal os Pioneiros, Pato Branco-PR.

Transmissão: Furacão Live e NSports, além do tempo real no Twitter da Trétis.

Arbitragem: André Ricardo Martins, Welvys Fladerson Gomes Afonso, Luiz Eduardo Soares, Amauri Carvalho Pahins.

Veja também