Último compromisso da primeira fase será fora de casa
Às 16h deste domingo (26), o Athletico visita o Londrina no Estádio do Café pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense. A partida contra o Tubarão é o último jogo da primeira fase do Campeonato Estadual e, na teoria, já não vale muita coisa para o Furacão, classificado e matematicamente garantido na 1ª posição da tabela, com 28 pontos. Entretanto, Paulo Turra já deixou claro que o jogo é sim importante e que indicou que o Furacão terá força total em campo.
É muito importante esse jogo (contra o Londrina). Por causa do nosso adversário, temos que ser profissionais, vamos enfrentar o 8º colocado, então terão muitos interesses por trás disso.
Paulo Turra, em entrevista coletiva após a vitória contra o Cascavel na última rodada.
Para a partida, o treinador Paulo Turra poderá finalmente contar com o atacante Vitor Roque, que retornou da disputa do Torneio Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira na Colômbia recentemente. Além do título e classificação para o Mundial da categoria, Vitor Roque foi o artilheiro da competição com 6 gols, junto com Andrey, do Chelsea. Contudo, o camisa 39 não deve bancar o artilheiro Pablo para o jogo, mas certamente veremos os primeiros minutos de Roque com a camisa rubro-negra na temporada.
O adversário por sua vez não vive grande momento, muito pelo contrário. O Londrina na última quarta-feira (22) foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, após perder por 4×2 para o Nova Mutum. Além da eliminação precoce, o então treinador, Omar Freitosa, foi demitido do clube após 17 dias de trabalho. Omar já assumira o comando da equipe depois de uma saída conturbada do treinador anterior, Edinho, filho do Rei Pelé. Contra o Athletico, o Tubarão terá o auxiliar técnico Edson Vieira como interino.
Não bastando as turbulências no comando da equipe, o Londrina também vive situação delicada na tabela, atual 8º colocado, precisa vencer o Athletico para depender apenas de si mesmo para avançar às quartas de final. Caso contrário, depende dos resultados dos jogos de Aruko e Azuriz.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
O Athletico de Paulo Turra deve ir com o que tem de melhor a campo, mirando defender também a invencibilidade no campeonato. O provável Athletico tem:
Bento; Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Pedrinho; Fernandinho, Alex Santana e Vitor Bueno; David Terans, Cuello e Pablo.
O Londrina por sua vez deve ter em campo: Saulo; Ezequiel, Gabriel, Thawan e Felipe Vieira; João Paulo, Moisés Gaúcho e Diego Jardel; Vinícius Jaú, Hugo Cabral e Júnior Dutra.
FICHA TÉCNICA
- Partida: Londrina Esporte Clube X Club Athletico Paranaense
- Competição: Campeoanto Paranaense, 11ª rodada
- Local: Estádio do Café, Londrina-PR
- Data: Domingo, 26 de fevereiro às 16h (Brasília)
- Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior
- Assistentes: Bruno Boschilia, Roberto Rivelino dos Santos Junior
- 4º árbitro: Ivan Correa Laureano
- Transmissão: NSports e Furacão Live.