Athletico visita Palmeiras buscando se aproximar da ponta no Brasileirão

Compartilhe

Com 12 jogos de invencibilidade, Furacão tem a maior série invicta das séries A e B

O Allianz Parque recebe às 21h30 deste sábado (2), a partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro entre Palmeiras (1º) e Athletico (3º). O confronto na parte de cima da tabela pode colocar de vez o Furacão na briga pelo título. Caso a equipe de Felipão vença em São Paulo, o Athletico chega a 27 pontos, apenas dois atrás do atual líder, justamente o Palmeiras.

Felipão confirmou na entrevista após a vitória contra o Libertad (PAR), pela Libertadores, que irá poupar algumas peças na próxima partida, visando justamente o jogo de volta da competição. Existe a expectativa para um possível retorno de Marlos, que já treina normalmente com os companheiros, e das titularidades de Canobbio e Vitor Roque, eleito melhor em campo em sua estreia na Libertadores. As ausências garantidas são Pedro Rocha, que não joga para não completar os sete jogos pelo Brasileirão que o impediriam de assinar com outra equipe, Marcelo Cirino, Vitinho e Thiago Heleno, todos ainda se recuperando de lesão.

O Palmeiras por sua vez venceu o Cerro Porteño (PAR) por 3×0 fora de casa pela Libertadores, e deve usar o que tem de melhor contra o Athletico. A equipe de Abel Ferreira pode ver o rival Corinthians (2º) encostar na liderança do Brasileirão caso não vença o Furacão e o Corinthians supere o Fluminense (6º) no Maracanã. Portanto, é de se esperar no Allianz Parque um Palmeiras montado com força máxima.

O Furacão ainda precisa afastar o péssimo histórico recente jogando contra os paulistas. São dez jogos sem vencer desde o último triunfo rubro-negro, 3×0 no Campeonato Brasileiro de 2017, na Arena da Baixada; sete derrotas e três empates. Os gols da partida foram marcados por Ribamar, Ederson e Sidcley.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras X Athletico

Data: 02 de julho, sábado.

Horário: 21h30 (horário de Brasília).

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP).

Transmissão: Sportv e Premiere

Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC).

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).

VAR: Wagner Reway (PB).

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Athletico: Bento, Orejuela, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Hugo Moura, Erick e Vitor Bueno; Canobbio, Rômulo e Vitor Roque. Técnico: Luís Felipe Scolari.

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Veja também