Athletico volta a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio

Compartilhe

Além de Madson e Thonny Anderson, outros quatro jogadores titulares não viajaram para a partida

Em meio aos duelos por uma vaga na final da Copa do Brasil, o Athletico volta a Porto Alegre, neste sábado (24), para encarar o Grêmio, mas dessa vez pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 17h, na Arena do Grêmio.

 

O Furacão segue sua maratona no Brasileirão depois de perder em casa para o São Paulo, por 1 a 0. Com 22 pontos, o rubro-negro segue em busca de pontuar para chegar perto do G-6, que tem Atlético-MG e Corinthians com 27 pontos.

 

Retrospecto

 

No Brasileirão, as equipes já se enfrentaram 51 vezes, sendo 25 vitórias para os gaúchos contra 11 do Athletico. Em 15 dessas partidas o placar terminou igual. Neste ano, o Furacão está em melhor situação na tabela, ocupando a oitava colocação, enquanto o Grêmio está em 13º, com 18 pontos.

 

Provável escalação

Para essa partida, o técnico Tiago Nunes terá que mexer na equipe, uma vez que Thonny Anderson e Madson não podem atuar diante ao Grêmio, por questões contratuais. Jonathan deve voltar para o time titular. Segundo a Rádio Banda B, Jonathan, Marco Ruben, Nikão e Adriano também não viajaram para este confronto. 

 

Khellven e Márcio Azevedo devem ser os titulares nas laterais, enquanto Lucho González e Vitinho são os favoritos a entrar nas vagas de Marco Ruben e Nikão. Sem o argentino no comando do ataque, a referência será Marcelo Cirino.

 

Aos torcedores que irão acompanhar a partida em Porto Alegre, os ingressos estarão à venda apenas no dia da partida, a partir de 12 horas, na bilheteria visitante na Arena do Grêmio, com valores de R$70,00 (inteira) e R$35,00 a meia-entrada.

 

Lembrando que o jogo não será televisionado. Grêmio x Athletico terá transmissão ao vivo apenas via web, pelo Globoesporte.com, sendo a primeira partida a ser exibida exclusivamente pela internet.  A Trétis também estará na cobertura, trazendo lance a lance em tempo real em nosso perfil oficial do Twitter.

 

FICHA TÉCNICA:

Grêmio x Athletico

Data: 22/08/2019

Horário: 17h (de Brasília)

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho, todos da Federação do Rio de Janeiro.

VAR: Rodrigo Nunes de Sá, com auxílio de Rodrigo Carvalhães de Miranda e Diogo Carvalho Silva, todos também do Rio de Janeiro.

Provável time: Santos, Khellven, Léo Pereira, Pedro Henrique e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Lucho González; Vitinho, Rony e Marcelo Cirino.

Veja também