Após derrota contra Grêmio, Furacão vence Colorado e conquista mais três pontos com gol de Canobbio
Após derrota fora de casa contra a equipe do Grêmio, o Athletico garantiu mais três pontos com gol de Canobbio no Campeonato Brasileiro contra o Internacional, na Ligga Arena, por 1 a 0 neste domingo (21). Com o resultado, o Furacão sobe para a terceira posição na tabela, e chega a seis pontos.
No primeiro tempo houve um grande equilíbrio e muitas faltas marcadas. O Athletico conquistou mais controle nas ações ofensivas, enquanto o Internacional também ameaçou e começou a trabalhar bem. Aos 16′, o Colorado tentou marcar, mas o chute saiu para fora. O Furacão reagiu e respondeu com duas finalizações de Cuello aos 40′ e 41′, porém sem sucesso. O primeiro tempo terminou empatado no Estádio Mário Celso Petraglia.
Com mudanças no time do Furacão, as equipes voltaram mais ofensivas para o segundo tempo, buscando abrir o placar. Logo no primeiro minuto, o camisa 10, Zapelli, cobrou falta e a bola passou raspando no restante da equipe, Christian tentou alcançar, sem sucesso. Aos 13′, Esquivel finalizou, mas Rochet fez a defesa. No rebote, Christian cabeceou, mas o goleiro novamente salvou o Internacional. Aos 19′, Bento fez uma boa defesa, mas no rebote, o centroavante colorado tentou empurrar para o gol e Thiago Heleno salvou o Furacão. Aos 24′, Canobbio aproveitou uma chance ao dominar a entrada da área e, com um chute de canhota, abriu o placar na Ligga Arena. Após marcar, o uruguaio recebeu dois cartões amarelos em um minuto e foi expulso de campo. O Internacional continuou pressionando, mandando a bola na trave, mas não conseguiu igualar o placar. O jogo chegou ao fim em Curitiba com a vitória de 1 a 0 do Furacão.
Após vencer em casa, o Athletico viaja para o Uruguai e entra em campo contra o Danubio na quarta-feira (24), ás 19h (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo E da Sul-Americana, no Estádio Centenário.