Em caso de vitória, Furacão pode voltar ao G4 da competição.
Após ser eliminado pela equipe do Flamengo na Copa do Brasil, o Athletico volta a focar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (21) o confronto é contra o América-MG às 18:00 na Arena da Baixada em partida válida pela 23ª rodada. A partida pode marcar o retorno da equipe rubro-negra ao G4, a depender dos resultados dos outros confrontos do final de semana.
Mesmo com o desgaste do jogo do meio de semana, o Furacão deve ir a campo com força máxima e volta a usar o esquema tático que vinha utilizando ao longo do campeonato. A novidade fica pela volta do atacante Vitor Roque e do lateral Luis Orejuela, que tinham ficado de fora da Copa do Brasil por já terem atuado por outros clubes, e do meia Alex Santana, que sequer foi inscrito na competição.
O Athletico já enfrentou o Coelho 22 vezes em toda a sua história. O confronto entre os dois times é bem equilibrado, são oito vitórias para cada um e há um total de seis empates. O Rubro-negro tem 38 gols marcados, dois a mais que o adversário mineiro.
A provável escalação do Athletico tem: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Alex Santana, Fernandinho e Terans; Canobbio, Pablo e Cuello.
A arbitragem da partida é comandada por Savio Pereira Sampaio (DF), com assistência de Rodrigo Correa (RJ) e Daniel Andrade (DF). Marcio de Goias (SP) é o responsável pelo VAR.
O jogo será transmitido pelo Furacão Live e pela Twitch do streamer Casimiro.