Athletico volta a campo contra o Sportivo Ameliano e não tem boa atuação

Compartilhe

Após duas semanas sem jogos, Athletico perde mais uma vez em casa e assume o segundo lugar do Grupo E da Sul-Americana

Após pausa de duas semanas em prol ao Rio Grande do Sul e seus clubes, Athletico recebeu em casa na noite desta quinta-feira (30) o clube do Sportivo Ameliano. Após fim de invencibilidade contra o Danubio no ultimo jogo em casa no dia (15), Furacão com muita ansiedade e um com um jogo bem perdido, acaba perdendo de 1 á 0. Athletico finaliza a fase de grupos em segundo lugar com 12 pontos, já o Sportivo assume a liderança com 16 pontos.

Com um primeiro tempo de controle total de posse de bola mas com muita dificuldade de criar, o Furacão iniciou pela esquerda garantindo o primeiro escanteio. A cobrança acaba sendo curta e Cuello erra passe. Nos primeiros 3 minutos Zapelli e Canobbio realizam jogada ensaiada e descolam escanteio, mas Ameliano afasta.

Athletico continuou trocando passes e procurando mais espaço, mas a defensiva do Sportivo acabou fechando. Aos 12′, Esquivel apareceu pela esquerda e cruzou para a área, Erick aparece cabeceando, mas envia para fora. Aos 28′, Alex Santana recebe na entrada da área e envia a bola para a linha de fundo. Aos 31′, Zapelli recebe e chuta cruzado, bola vai pra fora da área, Cuello consegue pegar e chuta, mas Rossi realiza defesa. Com 36′ de jogo, Pablo recebe na área, após Alex Santana tocar, e manda para dentro das redes, mas acaba não valendo pois o camisa 92 estava impedido. O primeiro tempo na Ligga Arena se encerra empatado, 0 á 0.

O segundo tempo se inicia sem substituições. Logo no inicio, aos 2′, Cuello pega sobra e cruza na área, Canobbio sobe e cabeceia, mas vai para a trave. Sportivo continua na defensiva. Aos 10′, Ameliano tenta chegar, Bento pega. Após lançamento na área, Furacão acaba errando e entregando bola para Richard Torales, e aos 15′, Sportivo Ameliano abre o placar da noite. Pablo continua tentando, aos 21′ recebe na entrada e árbitro acaba pegando falta. Athletico continua atacando, mas sem sucesso.

Como fica?

Com a segunda derrota do ano em casa, o Athletico assume o segundo lugar com 12 pontos e terá que ir para o playoffs. O próximo encontro marcado na agenda do Furacão será nesse domingo (02) no Castelão contra a equipe do Fortaleza, ás 18h30, pelo Brasileirão. Após isso o Athletico retorna para Curitiba e recebe o Criciúma pela 8 rodada do Campeonato Brasileiro, na quinta-feira (13), ás 20h.

Melhor em campo da partida:

Cuello

Pior em campo:

Alex Santana, Madson e Pablo

Confira a análise da partida na nossa live pós-jogo:

Ficha técnica: Athletico x Sportivo Ameliano

Athletico: Bento; Leo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick (Mastriani), Alex Santana e Zapelli (Christian); Canobbio, Cuello e Pablo (Di Yorio). Técnico: Cuca
Cartão amarelo: Madson
Cartão vermelho: 

Sportivo Ameliano: Nicolás Rossi; Julio González, Francisco Báez, Juan Patiño e Thomas Gutiérrez; Aldo Maíz, Luis Martínez e Abel Paredes; Alejandro Samudio (Vera), Alberto Contrera (Richard Torales) e Juán Valdez. Técnico: Pedro Sarabia.
Cartão amarelo: Contrera, Maíz, Rossi
Cartão vermelho: 

Data: 30/05/2024

Local: Ligga Arena (PR)

Horário: 19h (Brasília)

Público: 

Renda: 

Arbitragem:

Árbitro: Leandro Rey (ARG)

Auxiliares: Facundo Rodriguez (ARG) e Gisella Trucco (ARG)

VAR: Francisco Gilabert (CHI)

Veja também