Atletiba será disputado pelo elenco de aspirantes do Furacão

Compartilhe

Dorival Junior confirma que mata-mata do Paranaense será disputado pelo elenco principal

O Campeonato Paranaense 2020 tem se distinguido dos últimos por variar a escalação entre elenco aspirante e profissional nas partidas. Na última quarta-feira (4), após a vitória por 1 a 0 contra o Rio Branco, Dorival Júnior informou que os garotos do time de aspirantes entrarão em campo sob o comando de Eduardo Barros para o clássico contra o Coritiba no próximo dia 15. O técnico também confirmou que o elenco principal voltará a ser utilizado na próxima fase do Estadual, que é disputado como mata-mata.

 

“Voltaremos a atuar. Precisamos de mais jogos no intervalo do calendário (entre a 3° e 4° rodada da Libertadores)”

 

Furacão e Coxa já estão classificados para a próxima fase do torneio. o rubro-negro como líder, com 22 pontos, e o ali-verde como vice-líder, com 18, com um jogo a menos. O Atletiba, que será disputado no Couto Pereira, marca o final do turno único do Paranaense 2020. As quartas de final do campeonato serão disputadas nos dias 21 e 22 de março.

 

Estão classificados para o mata-mata as equipes rankeadas do primeiro ao oitavo lugar da tabela. O décimo primeiro e décimo segundo serão rebaixados. Focado na Copa Libertadores e com um jogo na Bolívia dois dias após o clássico, Dorival passou a tarefa de fechar a fase de grupos para Eduardo Barros. 

 

Desde 2013, o Athletico disputa o Paranaense com a equipe sub-23, que passou a ser chamada de aspirantes. Neste ano, porém, temos visto uma intercalação maior entre os garotos e os profissionais no campeonato. Das dez rodadas disputadas até agora, sete foram disputadas pelo time de Eduardo Barros e três pelo de Dorival Júnior. O elenco principal protagonizou o decepcionante empate contra o Paraná e mais duas vitórias. Já o time sub-23, que conta com a menor média de idade dos últimos três anos, venceu cinco vezes e perdeu duas.

 

 

Veja também