Atletiba terá torcida visitante espalhada pela Arena

Compartilhe

Ingressos para torcedores do Coritiba vão ser vendidos sem setorização

Talvez o maior teste para a “torcida humana” se aproxima. Nesta quarta-feira (30), vai acontecer o primeiro Atletiba desde a nova medida adotada por Ministério Público e Athletico. Em um ofício encaminhado pelo Furacão ao Coxa, o clube disponibilizou uma carga de aproximadamente 4 mil ingressos para a torcida adversária. Esses ingressos serão vendidos no estádio inteiro, sem ter uma setorização específica para os visitantes. Adereços e camisetas verdes estão proibidos.

 

Sendo assim, o Athletico mantém as medidas que já estavam sendo realizadas desde o ano passado, independente da periculosidade da partida. Desde maio de 2018, quando o projeto entrou em vigor, o Athletico registrou bons e maus exemplos com a “torcida humana”. Contra o Paraná, outro rival local, boletins de ocorrência por agressão foram registrados por torcedores paranistas ainda dentro da Arena. Já contra o Corinthians, um bom exemplo. Em grande número, a torcida paulista acabou se aglomerando na Coronel Dulcídio superior sem registros de confrontos ou problemas com torcedores atleticanos.

 

O ofício ainda diz que a única maneira que o Athletico vê para acabar com a violência nos estádios é a mudança na cultura dos torcedores e encoraja o Coritiba para também aplicar o projeto em seus jogos.

 

O valor dos ingressos para a partida é de R$ 100,00 a inteira e R$ 50,00 a meia.

 

Veja também