O empate mantém o Furacão na liderança do Campeonato Paranaense, mas agora não mais com 100% de aproveitamento
O ATLEtiba deste domingo terminou empatado em 1×1. Na Arena da Baixada, a liderança do Campeonato Paranaense estava em jogo, e o empate bastou para o Furacão se manter na ponta, apesar de perder os 100% de aproveitamento. A partida foi bastante equilibrada, mas se um vencedor tivesse que ser decretado, certamente seria o Athletico. O Furacão criou boas chances para fazer o segundo gol, mas parou no travessão em duas oportunidades e teve um gol anulado por impedimento.
Na reta final da partida, Terans se desentendeu com alguns defensores do rival e o “tempo fechou”. Os mais de 29 mil torcedores presentes na Arena da Baixada testemunharam cenas lamentáveis no gramado, certamente o Athletico sofrerá com perda do mando de campo em breve.
O próximo compromisso do Athletico será o Cianorte, fora de casa, às 20h da próxima quarta-feira (08).
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com os dois times mostrando suas propostas, o Athletico tentando controlar o jogo no campo de ataque enquanto o Coritiba apostava nos contra-ataques. O rival conseguiu executar sua proposta de jogo e saiu na frente com Kaio, aos 14 minutos.
O Athletico foi em busca do empate e começou a finalmente conseguir praticar o proposto. Pablo fez bela jogada com Terans e empatou o jogo para a explosão da torcida na Baixada, 1×1, o 6º gol de Pablo na temporada e a 5ª assistência de Terans na temporada, marca expressiva de ambos.
Antes do intervalo, Pablo balançou as redes novamente, mas a virada foi evitada pelo bandeirinha, que assinalou impedimento de Pablo após bonito passe de Vitor Bueno. O primeiro tempo se encerrou portanto empatado em 1×1, com uma sensação que qualquer um dos lados poderia estar vencendo a partida.
O segundo tempo começou mais devagar que o primeiro, com o Coritiba mais retraído na defesa e o Athletico trocando passes no meio-campo. Porém, com o andar do cronômetro, a partida foi ficando quente e cada vez mais brigada, com chegadas mais duras e alguns cartões amarelos distribuídos.
Com a bola no pé o Athletico foi superior, quase conseguiu o segundo gol com Terans e depois com Cuello, que acertaram o travessão da meta adversária. Pedrinho também teve boa chance de marcar, mas não conseguiu converter a boa chance que teve com o pé direito, que não é o bom.
Poucos segundos antes do final do jogo, Terans se desentendeu com alguns defensores do rival e a violência tomou conta do gramado. Com a confusão geral entre jogadores, membros do staff dos clubes e até alguns torcedores que invadiram o gramado, o árbitro encerrou a partida um pouco antes do previsto. O primeiro ATLEtiba de 2023 se encerrou com um empate brigado em 1×1.
O destaque da partida foi Terans, que além da assistência, comandou o meio-campo junto com Fernandinho na reação do Athletico e merecia ter sido premiado com um gol no clássico. Negativamente, a partida de Vitinho ficou aquém do esperado, com alguns erros e gerando pouco perigo, ficou longe do que já vimos do atacante.