Clube teve primeira proposta rejeitada, mas representantes espanhóis estiveram na Recopa e pretendem fazer nova oferta
No início do mês, o Atlético de Madrid fez uma proposta ao Athletico pelo lateral-esquerdo Renan Lodi. Segundo informações da jornalista Nadja Mauad, o valor teria sido de 18 milhões de euros (cerca de R$ 66 milhões), valor que não foi nem cogitado pelo Furacão, que rejeitou a oferta.
Porém, o clube espanhol parece não ter desistido e segue analisando o jovem jogador. Sem Lucas Hernández e com a possibilidade de perder Filipe Luis, Renan seria uma prioridade para compor a equipe. Durante a primeira partida pela disputa da Recopa, ocorrida nesta quarta-feira (23), contra o River Plate, o Atlético de Madrid teria mandado representantes para olhar o desempenho do camisa 12 e estaria preparando uma nova oferta. Lodi participou da jogada do gol da vitória, ao receber passe longo de Bruno Guimarães já perto da lateral da área, passar para Rony, que girou e colocou a bola nos pés de Marco Ruben para marcar.
A intenção do Athletico é vender o lateral perto do valor da multa rescisória, que é de 40 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões). Renan Lodi é prata da casa, revelado pela base do Furacão e renovou o contrato para até 2022.