Clube espanhol igualou a proposta do Lyon, mas tem preferência na negociação. Decisão está nas mãos do jogador
Para onde vai Bruno Guimarães? Após o Lyon avançar a negociação pelo volante na última quarta-feira (22), a imprensa francesa dava o negócio como fechado. Mas a novela ganhou mais alguns capítulos. Nesta quinta (23), o Atleti voltou à disputa e encaminhou uma proposta para o Furacão, que aceitou.
A informação é dos jornalistas André Hernan e Bruno Cassucci, do Globoesporte.com, e do Diario As, jornal esportivo espanhol. A decisão final está nas mãos de Bruno, que está disputando o torneio Pré-Olímpico pela seleção sub-23, na Colômbia.
O Athletico pede 30 milhões de euros, mas pode aceitar menos se ficar com uma parte dos direitos econômicos do atleta. Um ponto a favor do Atlético de Madrid é uma preferência na negociação, adquirida por 2 milhões de euros na compra do Renan Lodi em 2019.
Segundo o Diario As, enquanto o empresário de Bruno, Alexis Malavolta, está na Colômbia junto com o jogador, seus outros representantes, Giuliano Bertolucci e Kia Joorabchian, viajaram para Madrid para conhecer o plano de carreira que os espanhóis pensam para o volante.
O interesse do Atleti em Bruno Guimarães já é antigo, mas por conta do interesse em Edinson Cavani, o clube recuou pelas questões de fair play financeiro. Mas a possível saída de algum jogador do clube pode abrir espaço para a contratação de Bruno.
O destino do jogador deve ser decidido até o dia 31 de janeiro, quando fecha a janela de transferências. O Lyon é o outro interessado em Bruno e já tem um princípio de acordo com o meia, de acordo com a imprensa francesa.