O público registrado foi de 40.263, quebrando o antigo número que pertencia ao Paraná
Na noite da última quarta-feira (12), o Atlético Paranaense quebrou o recorde de público do Estádio Joaquim Américo. Ao todo 40.263 torcedores compareceram ao estádio para assistirem a grande final da copa Sul-Americana, que contou, ainda, com vitória do Atlético sobre o Júnior Barranquilla, nos pênaltis, por 4 x 3 e consagrou o time atleticano como campeão da competição. O antigo recorde era de 2017 e pertencia ao rival Paraná, que em jogo da série B do Brasileirão, contra o Internacional, colocou 39.414 pessoas no estádio atleticano.
A diretoria do Atlético fez uma verdadeira força tarefa para que esse número fosse rompido. Além da venda máxima de ingressos para os torcedores, foi feito um apelo a sócios: era preciso confirmar presença no jogo, validando o Smartcard via internet. Os sócios que não fizeram a validação tiveram seus lugares comercializados para aqueles que não tinham conseguido adquirir ingressos na primeira leva. Foram mais de 18.000 sócios confirmados.
Outro fator preponderante para a quebra do recorde foi a liberação da festa! Na segunda-feira (10), diretoria e a torcida Os Fanáticos (TOF) assinaram um Termo de Ajuste de Conduta para a liberação da bateria e adereços no setor Buenos Aires Inferior. Durante toda a partida, os torcedores cantaram e empurraram o time incansavelmente. No fim, foram agraciados com uma vitória incrível em uma noite que não vai sair da memória de nenhum atleticano.