Athletico enfrenta o Atlético Goianiense nas oitavas de final da Copa do Brasil

Compartilhe

Jogos serão disputados entre os dias 28 de julho e 4 de agosto

Na tarde desta terça-feira (22), o Furacão conheceu seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil 2021. O Atlético Goianiense será o rival do Athletico nos dias 28 de julho e 4 de agosto com datas e horários a serem definidos oficialmente pela CBF. O rubro-negro joga a primeira partida em Curitiba e decidirá em Goiânia.

O Atlético-GO enfrentou o Athletico na Copa do Brasil de 2007. Após uma vitória por 3 a 1 no jogo de ida, o Furacão venceu por 2 a 0, na Baixada, com gols de Alex Mineiro e Jancarlos e passou de fase. O Dragão também foi um adversário difícil no jogo do último final de semana que terminou com vitória rubro-negra, por 2 a 1, na Arena da Baixada.

Para a partida de ida, o Furacão já sabe que não contará com o goleiro Santos. Na partida de volta, a presença do camisa 1 dependerá da performance da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Outra ausência certa é a do atacante Matheus Babi, que já disputou a competição pelo Botafogo.

Caso o Athletico passe para as quartas de final da competição, haverá novo sorteio entre os oito times classificados. Daí também sairá o chaveamento até a final do torneio. O Athletico busca seu bicampeonato na Copa, após conquistar o título em 2019.

Veja também