Atlético vai apresentar nova identidade visual em evento exclusivo para conselheiros e convidados

Compartilhe

Clube marca para terça-feira (11) o lançamento do seu novo projeto visual.

Marcos Guérios

 

O Atlético definiu a apresentação da sua nova identidade visual para a próxima terça-feira (11) – véspera da decisão da Sul-Americana contra o Junior Barranquilla -, às 19h30, na Arena da Baixada. O evento será fechado, contando apenas com a participação de conselheiros e convidados, e vai ser palco da revelação de um novo logotipo, uniforme e projeto digital atleticano. O clube ainda pretende revelar detalhes dos rumos que pretende seguir nos próximos anos.

 

Outra novidade que pode surgir é no nome. Segundo o Portal da Banda B, a diretoria vai propor também  uma alteração na sua grafia, adicionando um “H”, passando a se chamar Athletico Paranaense, como  era em seu ano de fundação.

 

A expectativa que o clube vem criando para a nova identidade visual tem sido muito grande. No dia 7 de novembro o presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia, deu uma entrevista para a rádio Transamérica, onde afirmou que o Atlético teria mudanças radicais em breve. Em suas palavras “muda cor, muda tudo. Nós queremos uma identidade própria”. Daí em diante a apreensão foi muito grande por parte da torcida.

 

Aos poucos o clube vem lançando pistas sobre o novo projeto visual. Na última quarta-feira 95), dia da partida de ida da final, o Atlético divulgou um vídeo com tom provocativo sobre ser um clube único e inovador. O vídeo termina com a frase: “no futebol é assim, você pode querer ser qualquer coisa, mas só nós somos o Furacão”. Algumas semanas antes o clube já tinha lançado outro vídeo em alusão aos ventos, onde dizia que “o mundo precisa de vento e o futebol precisa do Furacão”.

 

O Atlético ainda sinaliza que pode ir a campo com o novo uniforme na partida decisiva da próxima quarta-feira (12), dia seguinte ao lançamento do novo projeto. Contudo, no sábado (8), ainda haverá uma assembleia com todos os conselheiros para a discussão da mudança estatutária do clube, já que é preciso aprovar uma alteração no estatuto para que as mudanças pretendidas pela diretoria sejam viáveis. Nessa reunião, também vão ser expostas as propostas e planos com a ação.  

 

Veja também