Autuori justifica substituições de David Terans

Compartilhe

"Não podemos nos dar ao luxo de perdê-lo", afirmou o diretor técnico em coletiva

O meia David Terans chegou há pouco mais de um mês no Furacão e vem encantando a torcida com belas atuações, gols e assistências. Ao todo, em 12 partidas (sete como titular) com a camisa rubro-negra, Terans já tem três gols e quatro assistências, mas ainda não completou 90 minutos completos pelo Clube. Ontem, novamente o uruguaio foi substituído e Paulo Autuori foi questionado pela imprensa na coletiva pós-jogo.

“O Terans é um jogador muito importante. Nós não podemos nos dar ao luxo de perdê-lo por não sabermos dosar sua carga de jogos”

Durante a fase de grupos da Sul-Americana, no Peñarol, David Terans fez apenas um jogo completo e era substituído com frequência. Paulo Autuori também citou que a adaptação do uruguaio ao futebol brasileiro está acontecendo e é necessário um contexto maior do que olhar “apenas a substituição”.

“Quem olha o jogo vê apenas a substituição. Nós temos que fazer uma adaptação do Terans de novo ao futebol brasileiro, à quantidade de jogos. Ele estava jogando no Uruguai, com poucas equipes e com tempo de recuperação. Vão haver jogos em que ele não será substituído. É um jogador com muita qualidade. Está entrando muito bem na equipe, está começando a pegar os conceitos táticos e estratégicos. Mas temos que ter atenção com os jogadores para colocá-los de maneira gradativa e evitar qualquer tipo de lesão.”

Veja também