Autuori ressalta capacidade de luta do elenco rubro-negro

Compartilhe

Técnico atleticano exaltou postura do time na luta por uma vaga à Libertadores 2021

Após a vitória suada do Furacão sobre o Atlético Goianiense por 2 a 1, neste domingo (14), na Arena da Baixada, o técnico Paulo Autuori exaltou a capacidade de luta e da postura apresentada pelo elenco rubro-negro na reta final do Brasileirão.

“Quero parabenizar todos os jogadores por não desistirem, acreditarem até o final, em um jogo bastante difícil, contra um adversário que teve a estratégia de nos pressionar no início do jogo. Sabíamos que seria um jogo muito difícil, contra uma equipe muito bem estruturada. Quanto a nós, muita satisfação e muito orgulho desses jogadores. Talvez ninguém, a não ser eles e nós, pensava que seríamos capazes de disputar uma vaga na Libertadores faltando dois jogos”

Autuori também falou do poder de reação do Athletico durante o segundo turno. O Furacão estava na luta contra o rebaixamento, mas já fez 28 pontos desde o começo do returno e agora, com 50 pontos, está vivo na luta pela oitava vaga à Copa Libertadores 2021.

“É importante estarmos lutando por uma possibilidade de classificar para uma Libertadores. É o lugar em que o Athletico merece estar pelo que tem sido como clube e pelo que a equipe de futebol tem feito. É muito bom ver que há pouco tempo estávamos em uma posição bastante desconfortável e neste momento brigamos por essa classificação. Tiro o chapéu para os jogadores pela maneira como eles acreditaram que era possível recuperar”

Veja também