Bahia se aproxima da contratação de Léo Cittadini, do Athletico

Compartilhe

Jogador tem interesse do Fortaleza e já recebeu propostas de Cruzeiro e Vasco, ambas recusadas; confira panorama

O Bahia é um dos principais candidatos para a contratação de Léo Cittadini, conforme apuração da Trétis. Volante ainda tem interesse do Fortaleza, segundo o jornalista Tiago Marchezini, e ambos os clubes tratam jogador como alternativa a baixas no elenco – perderam, respectivamente, os volantes Daniel – vendido – e Hércules – lesionado.

O Athletico só liberará o jogador de forma imediata em caso de compensação financeira. Cruzeiro e Vasco já apresentaram propostas oficiais, mas ambas foram recusadas – a primeira pelo clube e a segunda pelo próprio jogador. A informação foi veiculada pela jornalista Monique Vilela.

Cittadini tem vínculo até o final deste ano com o Furacão e já pode assinar pré-contrato com qualquer clube – sairia de graça, mas apenas em 2024. O zagueiro Zé Ivaldo é exemplo deste tipo de negociação e reforça o Cruzeiro em janeiro do ano que vem, mas cumpre o restante de seu vínculo com o Athletico.

Léo Cittadini fez 14 jogos na temporada 2023

Jogador voltou a ser titular do time na última semana, contra o Fortaleza no Castelão. Boa atuação como meio campista pelo lado esquerdo foi apenas seu quarto jogo depois de se recuperar de lesão na coxa, que o fez perder dois meses da temporada – 17 jogos.

Cittadini convive com problemas físicos desde sua chegada no Athletico. Lesões musculares, problemas no joelho – que o tiraram por mais de 70 dias da temporada passada, por exemplo – e lesão crônica no púbis foram os motivos mais recorrentes, em trajetória de jogador que só completou 50 jogos em um de seus cinco anos pelo Furacão.

Meio campista tem 175 jogos pelo rubro-negro, com 16 gols marcados e cinco assistências. Cittadini marcou gol na final da Copa do Brasil de 2019, vencida pelo Furacão, e foi titular na final da Copa Sul-americana de 2021 – e ainda acumula gol importante na final do Campeonato Paranaense de 20220, em clássico Atletiba.

Léo Cittadini, junto de Zé Ivaldo, é o líder de títulos no atual elenco do Athletico, com seis, dois abaixo do goleiro Flávio, jogador que mais venceu na história do Athletico. Meia os estaduais de 2019, 2020 e 2023, a Copa do Brasil e a Levain Cup em 2019, e a Sul-americana de 2021.

Veja também